As Cariocas: De volta no Canal Viva

“As Cariocas” volta ao VIVA para homenagear a Cidade Maravilhosa:

Semanalmente, o canal vai mostrar histórias de mulheres em bairros distintos do Rio de Janeiro. Em 10 episódios independentes, o projeto idealizado por Daniel Filho é inspirado no livro homônimo de Sérgio Porto e conta com a beleza e o talento de atrizes como Alinne Moraes, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco.

viva_estreia_as_cariocas_high

No primeiro episódio, “A Noiva do Catete”, Alinne Moraes interpreta Nadia, uma mulher comprometida com Carlinhos (Ângelo Antonio), que acaba paraplégico após defendê-la de um assalto. Sob uma fachada de mulher perfeita, a moça mexe com o imaginário dos vizinhos. Entre os admiradores, está o jovem surfista Nelsinho (Pedro Nercessian), o único que não enxerga o lado sedutor de Nadia. Enquanto Carlinhos vive uma paixão platônica, os outros marmanjos das redondezas não tiram os olhos de sua beleza.

Em “A Vingativa do Méier”, Adriana Esteves é Celi, uma mulher linda,
mas recatada ao extremo. A beldade pode ser a mais cobiçada do subúrbio carioca, mas, dentro de casa, convive com a falta de desejo do marido Djalma (Ailton Graça) e suspeita que ele a esteja traindo. A próxima história continua na Zona Norte do Rio. “A Atormentada da
Tijuca” mostra Paolla Oliveira como Clarissa. Recém-divorciada, ela
evita a companhia dos homens, já que tomou nojo deles e é pavio curto. O único com quem se sente realmente à vontade é Gilberto (Gabriel Braga Nunes), amigo de infância que reencontra ao retornar para seu bairro de origem.

Fernanda Torres dá vida a Cris, uma alpinista social que se casou por
amor ao dinheiro de Gustavo (Luis Gustavo), em “A Invejosa de
Ipanema”. Além de ser interesseira, a personagem nunca está satisfeita e sempre cobiça o que é das outras. O episódio seguinte é “A Internauta da Mangueira”, com Cíntia Rosa como Gleicy. Casada com Armando (Eduardo Moscovis), a mulata faz os homens torcerem o pescoço quando passa. Armando só não imagina que Gleicy brinca com as traições virtuais. André Gonçalves e Preta Gil se destacam na trama. “Adúltera da Urca” tem Sônia Braga e Antonio Fagundes contracenando juntos depois de 32 anos. O episódio faz referência ao casal Júlia e Cacá, par romântico dos atores em “Dancin’ Days” (1978). Já Malu, personagem de Regina Duarte, é uma homenagem ao seriado “Malu Mulher” (1979).

Grazi Massafera é a protagonista Michelle em “A Desinibida do Grajaú”. Acostumada com as regalias da Zona Sul, ela é obrigada a voltar para a casa dos pais depois de perder tudo. A carioca abala o pacato bairro, causando ciúmes em todas as esposas da região. O episódio tem ainda a veterana Joana Fomm e Marcelo D2. A história de Marta, personagem de Alessandra Negrini, é destaque em “A Iludida de Copacabana”. Eriberto Leão vive Eduardo, um homem que muda completamente a vida de Marta (Alessandra Negrini) e, por tabela, a do marido dela, Silvinho (Thiago Lacerda).

“A Suicida da Lapa” traz Deborah Secco como Alice, uma jovem sedutora
e inteligente que adora se reinventar. Mesmo assim, está insatisfeita com a própria vida e acaba se relacionando com um colega de trabalho de seu marido. Ela e Roberto (Cassio Gabus Mendes) se conhecem em uma festa de fim de ano e começam a conversar ironicamente sobre suicídio. Angélica completa o time das estrelas de “As Cariocas” ao encarnar Maria Teresa, “A Traída da Barra”. Na história, atua ao lado do marido da vida real, Luciano Huck (Cícero).

As Cariocas
VIVA – Canal Globosat

Estreia dia 02 de março de 2015
Horário principal: Segunda-feira, às 23h30
Horário alternativo: sábado, às 18h

~ por Tommy Beresford em fevereiro 24, 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: