Canal Viva e os grandes atores dos 65 anos da TV brasileira

No ano em que a televisão no Brasil completa 65 anos, o canal VIVA homenageia alguns dos maiores atores do país no programa “Grandes Atores”, que estreia no dia 22 de janeiro de 2015:

A série traz entrevistas com artistas consagrados de diferentes gerações, como Tony Ramos, Tarcísio Meira, Antonio Fagundes, Lima Duarte, Marcos Palmeira, Lázaro Ramos, Cássio Gabus Mendes, Mateus Solano e Murilo Benício. Em depoimentos emocionantes e curiosos, eles revelam passagens memoráveis de suas trajetórias profissionais e pessoais. O programa é uma continuação do projeto “Damas da TV”, lançado em 2013 e também idealizado por Hermes Frederico, que destacou momentos célebres de grandes atrizes nacionais. Serão 26 episódios semanais de 30 minutos cada, sempre as quintas, 23h30.

A cada semana, um convidado conta sua história para as câmeras, revelando momentos marcantes de sua vida. As declarações são intercaladas com cenas emblemáticas do ator e fotos de acervo. Os depoimentos funcionam como um documentário autobiográfico.

A série estreia com Tony Ramos, que completa 50 anos atuando em novelas em 2015. Com dezenas de papéis no currículo, o veterano conta curiosidades como o fascínio por Oscarito, a quem atribui a inspiração de ser ator, e passagens pessoais como sua ausência nas reuniões escolares dos filhos. “Mais uma vez papai não pode ir, mas saibam que estou a par de tudo. Mamãe já falou. Vocês sabem, minha vida é essa”, se desculpava o ator. Tony também lembra seus personagens mais marcantes e a estreia em “A Outra” na TV Tupi em 1965.

A concepção de “Grandes Atores” é de Hermes Frederico, que também comanda as entrevistas por trás das câmeras, em parceria com o VIVA. Renomado conhecedor da teledramaturgia brasileira, Hermes é professor da PUC-Rio, um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e da Faculdade CAL, além de produtor de diversas peças teatrais. A direção do projeto é de Bernardo Portugal, que também assina a versão feminina do programa. A direção do programa é de Bernardo Portugal, com direção geral de Leticia Muhana e produção da Hergus.

“Grandes Atores” (Classificação livre) – Inédito
VIVA – Canal Globosat
Estreia: 22 de janeiro de 2015, às 23h30
Toda quinta-feira, às 23h30
Horário alternativo: sábado, às 18h30

~ por Tommy Beresford em janeiro 14, 2015.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: