BBB14: Franciele e o comentário sobre cheiros

Brincadeira ou não, um comentário controverso de Franciele causou revolta nas redes sociais e hashtags de repúdio não demoraram para se espalhar entre os internautas, segundo o jornal O Dia:

Os confinados falaram sobre edições passadas do “Big Brother Brasil” na madrugada desta segunda-feira. Relembrando alguns ex-BBBs, Cássio citou duas participantes chamadas Aline. O brother comentou que ambas eram “morenas”.

Valter se apressou para corrigir o colega: “Que morenas? Elas eram negras”. Concordando, Franciele continuou: “É, ele não entende a diferença entre morena e negra. Eu sou morena, você é negro. Mas você não é negro, negro! Olha a sua cor comparada à minha”, continuou Franciele. “Tá tirando?”, respondeu Valter, em tom de brincadeira.

“Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha”, disparou a sister. Valter então explicou que o tom de pele não determina cheiro. “Aí você está sendo racista. E branco não tem cheiro?”, respondeu. “Ah, mas isso é o que eles [brancos] falam…”, defendeu-se Franciele.

A nota foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em fevereiro 25, 2014.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: