Rachel Sheherazade e os comentários polêmicos

De acordo com o Globo Online, no “SBT Brasil” desta quinta-feira, 06.02.2014, a âncora Rachel Sheherazade tentou explicar seu comentário sobre o adolescente que foi espancado e preso nu pelo pescoço a um poste com uma trava de bicicleta por três homens no Rio. Ela vem sofrendo críticas pesadas nas redes sociais:

Na edição do telejornal desta noite, a emissora reforçou também que a opinião emitida é da jornalista, e não do SBT.

O comentário que gerou tanta repercussão era o seguinte: “O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro”, disse a jornalista sobre o jovem, acusado de praticar roubos e furtos no Flamengo e que foi libertado depois que uma moradora chamou os bombeiros.

No “SBT Brasil” desta quinta, foi apresentada uma reportagem sobre a atuação de justiceiros e, em seguida, Joseval Peixoto, que divide a bancada com Rachel, comentou a repercussão dos comentários da colega. Depois disso, perguntou: “Você é uma mulher cristã, tem filho, você é dura. Você é a favor da violência?”. Rachel responde: “Não sou a favor da violência, estou do lado do bem, sou uma ferrenha crítica da violência. Defendo as pessoas de bem que foram abandonadas à própria sorte porque não há polícia e segurança pública. Não defendi a atitude do justiceiro, defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante. Não se pode confundir um direito com a barbárie. Não defendo a violência, defendo a paz e a segurança”.

Em seguida, Joseval destacou que a opinião dos âncoras é só deles, e não é “a opinião da casa, esta é feita por meio de editorial”.

Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/sbt-comentario-polemico-de-rachel-sheherazade-de-responsabilidade-dela-11524549#ixzz2sdWX87cv

~ por Tommy Beresford em fevereiro 7, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: