Em Família: Audiência e detalhes da estreia

Faltou um certo cuidado na edição de imagens antigas do Rio na estreia de “Em Família”. Alguns leitores apontaram momentos em que a obra atual do Hotel Gloria e vários prédios modernos teriam aparecido como se fossem de um Rio de muitos anos atrás… Talvez os espectadores de outras cidades não tenham se dado conta, mas os cariocas certamente perceberam. O fato é que a Globo sempre prezou pelo cuidado com esses detalhes em sua imbatível dramaturgia, mas de uns meses pra cá algumas falhas mais óbvias vêm sendo notadas (lembram da antena da Sky em “Lado a Lado”, cerca de um ano atrás ?). Outros espectadores acharam a Helena mais nova com a aparência de quase a mesma idade da Helena seguinte (Bruna Marquezine)…

Em tempo: com apenas 31,2 pontos em SP, foi a pior estreia de novela de horário nobre da história da emissora. (“Amor à Vida” = 35,5, “Salve Jorge” = 37,3). A emissora deve ter saudade dos tempos sem TV a cabo e com hegemonia, como em junho de 1985, em que “Roque Santeiro” registrava 72 pontos já no segundo capítulo… Mesmo “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva, apenas 10 anos atrás, dava 52 pontos no primeiro capítulo. “Viver a Vida”, a novela anterior de Manoel Carlos em 2009, teve 43 pontos na estreia.

No primeiro capítulo, outras cenas causaram comentários, mas por sua ousadia. Oscar Magrini apareceu nu, Bruna Marquezine quase nua…

Oscar Magrini nu Em Familia 1

bruna marquezine nua Em Familia 1

bruna marquezine nua Em Familia 2

……

Relembrando algumas aberturas famosas de novelas anteriores …

http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/top-20-as-melhores-aberturas-de-novelas-da-globo/

~ por Tommy Beresford em fevereiro 4, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: