O caso dos Beagles do Instituto Royal

De acordo com o Globo Online, um grupo de ativistas invadiu na madrugada desta sexta-feira [18.10.2013] o laboratório do Instituto Royal, em São Roque, a 59 km de São Paulo, e tirou de lá 178 cães da raça Beagle usados em testes para indústria farmacêutica:

Segundo a polícia, os ativistas vão responder por furto. Peritos foram ao instituto pela manhã e não verificaram indícios de maus-tratos de animais. De madrugada, durante a invasão, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local, mas ninguém foi detido.

A diretora do Instituto Royal, Silvia Ortiz, disse ao Jornal Hoje da TV Globo, que segue todos os procedimentos estipulados pela Anvisa. Mais cedo, a empresa chegou a classificar o ato como terrorismo.

– Estamos muito chateados, pois fazemos um trabalho sério por mais de dez anos.

Os ativistas já estavam cercando o prédio desde o último sábado, mas a decisão de entrar foi antecipada após suspeitas de que a empresa faria a retirada e o sacrifício dos animais. Ao entrar no edifício, o grupo informa que encontrou canis sujos e com forte odor. Muitos animais estavam com o pelo raspado e outros aparentavam estar sob o efeito de medicamentos. Nenhum funcionário do instituto apareceu durante o ato.

Defensora dos animais há 15 anos, Giuliana Stefanini é uma das líderes do grupo, que também contou com a participação da apresentadora e ativista Luísa Mell. Segundo Giuliana, o grupo investigava o laboratório há cerca de um ano e meio com a ajuda de um funcionário do próprio instituto.

Leia mais clicando aqui.

A apresentadora Luísa Mell no ato que resgatou os beagles do Instituto Royal

A apresentadora Luísa Mell no ato que resgatou os beagles do Instituto Royal

~ por Tommy Beresford em outubro 18, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: