Valesca Popozuda: Patroness de turma na UFF

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda

Os formandos do curso de Estudos de Mídia da UFF escolheram Valesca Popozuda como patronesse. Eles explicam que tomaram a decisão pelo fato de a funkeira representar a ‘baixa cultura’, segundo o Globo Online. Valesca Popozuda, por sua vez, declarou que sua vida daria um ótimo objeto de estudo:

Na maioria das formaturas de universidades do país, o patrono da turma é uma personalidade de destaque no âmbito acadêmico. Pois uma turma de formandos em Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF) fugiu do convencional. Conforme publicado na coluna Gente Boa, do GLOBO, nesta quarta-feira (10), os alunos escolheram como sua patronesse a dançarina e funkeira Valesca Popozuda. A explicação?

– Nosso curso tem a característica de estudar novas tendências, mídias e movimentos culturais. Pensamos por bem usar a Valesca, que é o objeto de estudo do funk e baixa cultura. Bem ou mal, ela representa uma cultura de massa – argumenta a formanda Letícia Gabbay.

O grupo queria escolher, primeiramente, o também funkeiro Mr. Catra. No entanto, como a turma é composta por seis mulheres e apenas um homem, foi decidido que uma figura feminina teria mais a cara dos formandos da UFF. Nasceu a turma “Valesca Popozuda”.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em abril 10, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: