Clô Orozco (1950-2013)

Clô Orozco

Clô Orozco

De acordo com o obituário do jornal Zero Hora, a estilista Clô Orozco, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu em São Paulo, aos 60 anos, em 28.03.2013:

O corpo da empresária foi encontrado em frente ao prédio onde morava, em São Paulo. Com mais de 30 anos trabalhando no setor da moda, ela tinha três lojas próprias em São Paulo e 25 pontos de venda em lojas multimarcas distribuídas pelo Brasil.

Nascida em 23 de dezembro de 1950, Clotilde Maria Orozco de García era formada pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e começou a produzir peças de roupas da década de 1970, quando também inaugurou a primeira loja multimarcas, a Splash, e conheceu o primeiro marido Renato Kherlakian, criador da Zoomp.

Fundou a Huis Clos em 1977, marca dedicada ao público feminino, com objetivo de valorizar a mulher chique e a sensualidade.Em 2007, quando a marca completou 30 anos, Sara Kawasaki assumiu a criação das coleções e Clô passou a se concentrar na gestão dos negócios, como diretora-geral.

Mais tarde, assumiu as coleções da Maria Garcia, marca dedicada a um público mais jovem. Nos últimos anos, as marcas passavam por reestruturações e não participaram de edições recentes da São Paulo Fashion Week.

A assessoria de comunicação da estilista, que passava por um momento de crise nos negócios, divulgou nota em que considera o falecimento “uma perda irreparável” e disse que é inapropriado falar sobre as causas, pois ainda não se tem maiores detalhes. O fato foi registrado como suicídio pelo Polícia Civil, que investiga o caso.

A nota foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em abril 1, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: