Laureus 2012/2013: Os premiados

De acordo com o portal de esportes do UOL, o velocista jamaicano Usain Bolt foi eleito o melhor atleta do ano pela academia do Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do esporte’, nesta segunda-feira, 11.03.2013, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, enquanto o nadador brasileiro Daniel Dias conquistou o título de melhor atleta paralímpico do planeta pela segunda vez na sua carreira, repetindo o feito de 2009:

Dono de 15 medalhas em Jogos Paralímpicos – 10 ouros, quatro pratas e um bronze – o paulista de 24 anos conquistou quatro títulos em Londres-2012.

“Estou muito feliz, agradeço a minha família e a todos os que me apoiaram. Eu queria fazer história em 2012 e graças a Deus deu tudo certo”, declarou Daniel, muito emocionado ao subir no palco para receber o prêmio usando elegante terno branco.

Já o jovem craque Neymar, indicado na categoria revelação do ano, bateu na trave. O prêmio foi para o tenista escocês Andy Murray, campeão do US Open e medalhista de ouro ‘em casa’ nos Jogos de Londres.

Neymar

Neymar

Vencedor do prêmio mais aguardado da noite, Bolt foi a grande estrela das últimas Olimpíadas. Na capital britânica, ele conquistou o ouro nas três provas de velocidade que disputou, os 100 m, 200 m e 4x100m, repetindo o feito de Pequim-2008.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em março 11, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: