Atrações do Esquenta de 10.02.2013

No ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 10.02.2013, a plateia de Regina Casé recebe centenas de ritmistas de mais de 30 escolas de samba cariocas e paulistas do grupo “A maior bateria do mundo”:

Sob o comando de Leandro Lehart, eles estremecem o estúdio e contagiam o público com o emocionante batuque das alas de cuíca, chocalho e outros instrumentos. O dominical carnavalesco recebe ainda os cantores Dudu Nobre e Alexandre Pires, o casal Luana Piovani e Pedro Scooby e as dançarinas Aline Prado e Quitéria Chagas para o folia da atração.

Os convidados do programa relembram sambas-enredo inesquecíveis de outros carnavais. O mineiro Alexandre Pires fala dos costumes da festa na terra natal e canta suas músicas em coro com o público. Já Dudu Nobre revela os hinos carnavalescos preferidos e faz trilha sonora para os foliões dançarem. Para a Globeleza Aline Prado e a dançarina Quitéria Chagas, carnaval é mais que trabalho, e elas demonstram a paixão pelo período com muito samba no pé.

Precursor do projeto “A maior bateria do mundo”, Leandro Lehart conta para Regina como surgiu a ideia de reunir mais de mil ritmistas de agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo para tocarem juntos. Ele também fala da emoção de criar o grupo percussivo cujo Guiness, o livro dos recordes, reconhece como o maior do mundo. A apresentadora ainda conversa com integrantes da iniciativa sobre a importância do carnaval em suas vidas e pede que Lehart puxe um medley de sambas memoráveis. Em seguida, Regina aproveita para apresentar o menor ritmista do país, Lucas. Ele nasceu em uma família de sambistas e, com apenas três anos, mostra no palco que tem domínio para tocar repique.

O dominical comprova que romance também tem vez no carnaval. No camarote do ‘Esquenta!’, Luana Piovani e Pedro Scooby falam sobre seu relacionamento, que começou durante a folia. Também convidado da área, o estilista Walério Araújo customiza abadás da atração e adianta o que está na moda ser adaptado ao gosto do cliente. Já no ‘Calourão’, Regina desafia motoristas e cobradores de ônibus e vans em um concurso de voz mais afinada. Com a brincadeira, a apresentadora ressalta a importância de os foliões que pensam em conciliar bebida alcoólica e direção optarem por meios de transporte público.

~ por Tommy Beresford em fevereiro 10, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: