Pequenas Empresas & Grandes Negócios: Atrações de 03.02.2013

A expansão de consumo da classe “C” impulsiona o varejo no Brasil. Segundo uma pesquisa do Ibope, em 2013, a nova classe média brasileira vai gastar mais de 42 bilhões de reais com artigos para casa e vestuário. Neste domingo, dia 03.02.2013, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai mostrar a história de empresários que estão se beneficiando com esse mercado:

Dono de uma loja de calçados, o empresário Adriano Sandi busca focar seus produtos para classe C. Com preços mais acessíveis dos

400 modelos de sapatos, a loja atinge um faturamento médio de R$ 95 mil por mês e atende mais de 500 clientes por final de semana.

Especializados em confecção, os irmãos Tufic e Antoine Bordokam fabricam e vendem calças, bermudas, shorts e saias. Para conseguir manter os preços baixos, os empresários investem em uma logística precisa, com uma fábrica planejada e compra da matéria-prima à vista, para obter descontos. Por dia, a loja chega a atender mais de mil clientes.

O programa também traz a história de Carlos Queiróz e Milton Araújo, sócios de um ateliê de artesanato em Pernambuco. Os artesãos viraram microemprendedores individuais e a oficina de arte prosperou. O carro chefe do empreendimento é o artesanato em resina. De acordo com o diretor do Centro de Artesanato de Pernambuco, foram comercializadas 17 mil peças só no primeiro mês de atividade, mas a expectativa de Carlos e Milton Araújo é de um crescimento de 30% para este ano.

~ por Tommy Beresford em fevereiro 3, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: