BBB13: Estreia em meio aos críticos de sempre

Quem me acompanha em meus blogs há tanto tempo (cerca de 10 anos, pelo menos) ou no Facebook, mais recentemente, sabe que me empenho (porque quero, porque gosto) em compartilhar links legais, vídeos interessantes, notícias musicais, mas também estou diariamente atento ao que acontece no cotidiano. Como ando muito a pé, de ônibus e de metrô, estou sempre apontando os problemas que vejo, as mazelas para as quais peço solução, os absurdos do dia-a-dia que não podem ficar esquecidos e precisam ser cobrados.

Aí todo ano, quando chega esta época, vejo pessoas que se calam o ano inteiro aos problemas do cotidiano berrando contra o Big Brother…

Desliguem a TV !

Acho que posso falar sobre isso, porque vejo bastante TV, inclusive várias das porcarias que as emissoras nos impõem: só posso falar mal do que conheço, ainda mais gerenciando ou participando de tantos blogs e listas de discussão. Vejo gente tão legal e com tanto conteúdo que fica o ano inteiro calada e abre o berreiro contra o programa, como se não conseguissem desligar a TV neste horário e optassem por ler um livro, assistir a um show ou simplesmente sair, fazer sexo, lavar uma louça.

Gastem essa energia enorme que vocês usando contra um programa de TV de outra forma. Ao invés de alimentarem a discussão tosca — que acaba dando mais audiência à emissora — passem a gastar sua energia exigindo realmente mudanças no cotidiano ao seu redor. Vejo tantos tão atentos à pouca qualidade de um programa de TV ignorando os buracos e os vazamentos da rua, quando deveria ser justamente o contrário ! Aposto que boa parte desses que reclamam tão veementemente não fizeram uma doação a vitimas de enchentes, e mal pisam nos chão das ruas, em seus carros de ar condicionado — nada contra o conforto, apenas contra os que se encastelam em sua zona de conforto.

Sorry, não precisam concordar comigo, mas chega nessa hora eu preciso dizer.

Desliguem a TV, pombas. E sejam felizes, ajudando a sua comunidade a viver melhor.

(Para os que gostam: boa diversão, sem perder o foco na realidade…)

Tommy Beresford, 08 de janeiro de 2013

~ por Tommy Beresford em janeiro 8, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: