O absurdo caso Jimmy Savile

Por décadas, o excêntrico apresentador de rádio e televisão Jimmy Savile foi, de acordo com a Veja, uma das figuras mais queridas da rede BBC. Ele morreu em outubro de 2011, com 84 anos. Um ano depois, a polícia britânica abriu uma investigação sobre ele, após centenas de denúncias de abusos sexuais – em sua maioria contra adolescentes e mulheres. A BBC é acusada de ter acobertado o escândalo, e o diretor-geral da emissora, George Entwistle, está sendo duramente criticado por sua conduta diante da crise:

Um excêntrico e popular apresentador de rádio e televisão acusado de abusar sexualmente de 300 pessoas ao longo de quatro décadas. O caso está mobilizando a opinião pública na Grã-Bretanha e trazendo questionamentos sobre a atuação de meios de comunicação como a BBC, uma das emissoras de maior prestígio do mundo.

Jimmy Savile

Jimmy Savile

Jimmy Savile, que durante anos foi uma das figuras mais queridas da rede britânica BBC, morreu em outubro de 2011, aos 84 anos. Um ano depois de sua morte, a polícia começou a investigar uma série de denúncias de abusos sexual contra o comunicador. O inquérito abrange centenas de pessoas, muitas delas adolescentes e quase todas mulheres. As denúncias, que foram apresentadas inicialmente pela emissora concorrente ITV, chocaram os britânicos.

Na noite de quinta-feira, a Scotland Yard afirmou que o número de vítimas do antigo apresentador “está muito perto de 300”. Os policiais anunciaram que devem efetuar prisões nos próximos dias, mas dizem que, embora haja indícios de que “pessoas de destaque” possam tê-lo acobertado e auxiliado, até o momento não há razão para se crer na existência de uma “rede de pedofilia”. Após ouvirem 130 pessoas, os agentes registraram 114 relatos de agressão sexual ligados a funcionários da BBC, sendo que na maioria dos casos o agressor foi identificado como Savile.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro 26, 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: