O funk no Rio e em São Paulo no Profissão Reporter de 14.08.2012

Para entender o fenômeno, que há tantos anos está na moda, nesta terça-feira, dia 14.08.2012, a equipe de reportagem do ‘Profissão Repórter’ acompanha a rotina de quem vive deste estilo musical e mostra os debates sobre os bailes em comunidades pacificadas:

Atualmente o funk atinge públicos variados e agita as pistas tanto na periferia quanto nas baladas mais sofisticadas.

Fluente em alemão, inglês, hebraico e francês, o estudante de direito Wagner Domingues da Costa largou a faculdade pela música e hoje é conhecido como Mr. Catra, e se diz o funkeiro mais famoso do país. A repórter Valéria Almeida traça um perfil do cantor, que vive no Rio de Janeiro com sua família composta por quatro esposas e 21 filhos. Em uma das suas viagens, em São Paulo, a jornalista acompanha seu show no camarote de uma balada elitizada, que custa R$ 2.500, e conversa com estudantes e executivos que frequentam o local.

No Rio de Janeiro, Fernando David conversa com o público, que frequenta e trabalha em bailes funk, sobre a proibição dos eventos em morros pacificados. Na Rocinha, o repórter conhece o Tojão, organizador da festa mais antiga da cidade conhecida como “Emoções”. Ele também apresenta um programa diário na Rádio Nacional, onde debate sobre a situação dos bailes nas diversas comunidades na cidade.

Na periferia de São Paulo, Eliane Scardovelli segue o público fiel dos bailes, as meninas que assumem ser “periguetes”. Na reportagem, garotas abrem seus guarda roupas para mostrar como se vestem, contam de suas rotinas e o que esperam para o futuro.

Veja vídeo e leia mais clicando aqui:

http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2012/08/mr-catra-se-divide-entre-shows-e-familia-de-qatro-mulheres-e-22-filhos.html

~ por Tommy Beresford em agosto 14, 2012.

Uma resposta to “O funk no Rio e em São Paulo no Profissão Reporter de 14.08.2012”

  1. porque o profissao reporter
    nao faz uma reportagem do brega funk. de pernambuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: