Fantástico: Depoimento de Xuxa em 20.05.2012

O especial ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’, que conta com cinco episódios, adianta a reflexão sobre os principais temas que serão discutidos, em junho, na Rio+20 – conferência da ONU que reúne líderes do mundo todo para debater meios de transformar a Terra em um lugar melhor para se viver, começa em 20.05.2012 no Fantástico, que traz também uma entrevista exclusiva com Xuxa Meneghel:

A população mundial chegou à marca de sete bilhões de pessoas. Será que estamos no limite do Planeta? Como é possível alimentar, vestir, fornecer água, energia e moradia para tanta gente sem comprometer o futuro do meio ambiente? São essas questões que a nova série do ‘Fantástico’ pretende discutir, a partir do próximo domingo, dia 20.

A jornalista Sonia Bridi visita os países mais populosos do mundo – China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, além do Brasil – e viaja pela África, o continente que mais cresce, para mostrar o que precisa mudar e também algumas soluções sustentáveis que já foram encontradas para preservar espécies em extinção e gerar energia ou mais comida, sem maltratar a natureza.

O primeiro episódio da série apresenta soluções encontradas pela China e pelos moradores de Ruanda para garantir o desenvolvimento sustentável das populações. A repórter mostra como os chineses fizeram para controlar o crescimento populacional do país com a política do filho único e, na África, conta a história de Ruanda. O país africano passou por um genocídio étnico em 1994 e conseguiu dar a volta por cima e recuperar a qualidade de vida de seus moradores após o massacre. Através da preservação dos gorilas da Montanha dos Gorilas e do turismo estrangeiro gerado pelo interesse nos animais, eles geram hoje recursos que garantem a sobrevivência da população local.

A série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ estreia no próximo domingo, dia 20, no ‘Fantástico’.

Outras atrações do programa de 20.05.2012:

O que fazer com aquele presente recebido de um ex-namorado que não tem mais utilidade e você não vê a hora de se livrar? A cantora de tecnobrega Gaby Amarantos, a intérprete do sucesso ‘Ex My Love’, que embala a abertura da novela ‘Cheias de Charme’, tem a solução. Ela e a equipe do ‘Fantástico’ foram às ruas de São Paulo promover um bazar bem original. Lá as pessoas puderam colocar à venda, por apenas R$ 1,99, todos aqueles mimos não desejados que receberam dos ex. O repórter Maurício Kubrusly acompanhou de perto as bem-humoradas negociações e mostra alguns dos produtos mais inusitados que apareceram por lá. Uma moça conta ao repórter que seu ex teve a cara de pau de lhe dar um kit para tingir os cabelos, pois seu maior desejo era que ela virasse loira. Outra conta a história de um dos presentes mais anti-românticos que ganhou de um namorado: um DVD com dicas de como cuidar bem de um pit-bull. A moça até hoje não entendeu a indireta do ex, pois nem um cachorro de estimação ela tinha.

Enquanto algumas brasileiras lamentam o fim de seus relacionamentos mal sucedidos, há também aquelas que não querem compromisso. Na novela ‘Avenida Brasil’, Heloísa Périssé vive Monalisa, personagem que não aceita de jeito nenhum o pedido de casamento do namorado. O viúvo Silas, interpretado por Ailton Graça, teve que inventar uma falsa doença para amolecer o coração da amada e convencê-la a embarcar em um compromisso mais sério. O ‘Fantástico’ conta a história de homens que passam pela mesma situação na vida real: há anos querem casar, mas não conseguem o tão sonhado “sim”. Um jovem do Rio de Janeiro conta que há dois anos investe nos pedidos de casamento para a namorada, mas até hoje não teve sucesso. O programa vai tentar ajudá-lo a fazer a amada mudar de ideia, preparando uma surpresa, ao vivo. Será que desta vez ela se rende e finalmente aceita o pedido?

No ‘Medidinha Certa’, João faz aniversário e uma nutricionista ensina aos telespectadores como preparar uma festinha infantil com quitutes saborosos e saudáveis ao mesmo tempo. No episódio desta semana, Isabella, João e Wilame se encontram pela primeira vez em um passeio pelo Zoológico de Itatiba, em São Paulo, onde juntos fazem uma caminhada de três quilômetros por uma trilha.

No penúltimo episódio da série ‘Acidentes Domésticos, o perigo dentro de casa’, Drauzio Varella fala sobre um assunto ao qual todos estão vulneráveis: os cortes. Mais de 27 mil casos de cortes são atendidos todos os anos pelo SUS. O médico vai à casa de José Maria Neto – um senhor de 75 anos que teve um corte profundo na cabeça e precisou levar diversos pontos – e mostra como agir em casos de acidentes deste tipo.

Em reportagem especial, o ‘Fantástico’ vai até a Tailândia, país conhecido como o paraíso das cirurgias de troca de sexo, onde pessoas do mundo todo fazem filas para realizá-las. O programa mostra como funciona o procedimento, quais são as exigências, os riscos e por que o país é o predileto na escolha das pessoas que querem fazer este tipo de intervenção, como a modelo transexual brasileira Lea T. O programa entrevista uma transexual britânica que também viajou para a Tailândia para ser operada e agora concorre ao concurso Miss Inglaterra.

Leia também:
Xuxa diz que já foi pedida em casamento por Michael Jackson

~ por Tommy Beresford em maio 19, 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: