Mais Criança Esperança no Ação de 20.08.2011

Neste sábado, dia 20.08.2011, o ‘Ação’ vai até as regiões norte e centro-oeste do país para conhecer mais projetos apoiados pelo Criança Esperança:

Bragança, no interior do Pará, mais de 500 crianças e jovens aprendem música no Instituto Aurimar Monteiro de Araújo. Lá, eles aprendem a fabricar a rabeca, espécie de violino muito usado nas festas típicas do Pará.

Em Manaus, a Casa Vhida funciona há 12 anos. Cuida de crianças e adolescentes portadores do vírus HIV. Além de tratamento médico e apoio psicológico, a entidade também apoia as famílias, oferecendo cursos para que eles melhorem sua renda.

Em um dos bairros mais carentes de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está a Amigos da Criança e do Adolescente (ACA). A entidade realiza atividades no contra turno escolar. As crianças e adolescentes participam de atividades diversas. Entre elas, jogar o futebol, aula de capoeira e ainda ter reforço escolar.

Já em Samambaia, no Distrito Federal, o ‘Ação’ visita a Ação Social Comunitária (AFMA), entidade que existe há 16 anos. Na entidade, aproximadamente 300 crianças recebem educação e assistência médica. ´

~ por Tommy Beresford em agosto 20, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: