Rede Globo lança Dia da Esperança 2011

Inspiradas no tema “A Esperança é o que nos move” – foco da campanha Criança Esperança 2011 – instituições de nove cidades do Brasil reunirão crianças, adolescentes e familiares no dia 06 de agosto de 2011 para o Dia da Esperança, promovido pela Rede Globo:

O evento tem como objetivo incentivar o engajamento da população na campanha de doação, que começou no dia 30 de julho e vai até o fim de agosto, além de chamar atenção para as atividades realizadas nas instituições apoiadas pelo Projeto Criança Esperança. Neste dia, as instituições têm a oportunidade de mostrar onde são aplicados os recursos doados pelo Projeto e ainda destacar os benefícios para a vida dos jovens, suas famílias e a comunidade do entorno.

Esta é a terceira edição do evento, que oferecerá diversas atividades desenvolvidas com base no tema central da campanha, como exposições, apresentações teatrais e musicais, oficinas, e ainda serviços de cidadania e saúde. O Dia da Esperança acontece simultaneamente em Bragança, no Pará; Jaboatão, em Pernambuco; Brasília, no Distrito Federal; Anápolis, em Goiás; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Vitória, no Espírito Santo; Curitiba, no Paraná; Rio de Janeiro e São Paulo.

Em São Paulo, dois eventos se unem para levar cidadania, esperança e bem estar aos participantes. No Espaço Criança Esperança, em Brasilândia, acontecem simultaneamente o Dia da Esperança e a Ação Global Regional, que levará serviços nas áreas de cidadania, saúde e educação aos moradores da região. A programação do Dia da Esperança inclui o batizado de capoeira de 90 crianças atendidas pelo projeto e ainda a apresentação da coreografia “África Brasil diálogo sem violência!”, que mistura movimentos tribais africanos com movimentos da dança negra contemporânea brasileira.

Já a Ação Global Regional – realizada em parceria com o SESI-SP – oferecerá mais de 60 serviços à comunidade como: emissão de documentos, orientação jurídica, exames preventivos de saúde e recrutamento de trabalhadores. E ainda promoverá uma campanha de conscientização para doação de órgãos. A expectativa é que 20 mil pessoas sejam atendidas.

O Dia da Esperança faz parte da campanha Criança Esperança 2011, que promove diversas ações até o fim de agosto. Criada pela DM9DDB, a campanha é baseada no conceito “Esperança é o que nos move” e dividida em quatro fases – sensibilização, prestação de contas, doação e balanço. Fazem parte do calendário de eventos a Corrida Esperança, que acontece simultaneamente em 12 cidades do país no dia 14 de agosto, e o grande show do Criança Esperança, que será realizado no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes, além de quatro Espaços Criança Esperança, entre eles o localizado no Morro do Cantagalo.

~ por Tommy Beresford em agosto 5, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: