O Astro: Mais sobre o remake

Herculano Quintanilha

Herculano Quintanilha

Rodrigo Lombardi é Herculano Quintanilha, um sedutor por natureza. Vive na pacata Bom Jesus do Rio Claro, onde é dono de uma loja de quinquilharias e tem um bom relacionamento com seus conterrâneos e vai se valer desse prestígio para armar um grande golpe. Mas Quintanilha leva uma rasteira de seu parceiro Neco (Humberto Martins), que o deixa em uma tremenda enrascada. Da cadeia local, ele é transferido para o presídio estadual, é julgado e condenado à prisão. Este é só o início da história de O Astro, remake da clássica novela da Globo dos anos 80 que volta à programação em breve:

Quando se vê numa cela, sua primeira reação é o desespero. De longe, ouve alguém lhe dando conselhos: “Calma rapaz. O tempo aqui passa devagar. Todo mundo tem que aproveitar pra aprender alguma coisa”. É Ferragus (Franscisco Cuoco), um sujeito mais velho que Herculano, que tem muitas regalias na prisão. Com o tempo, Herculano se aproxima com certa inveja e curiosidade, e logo pergunta por que Ferragus recebe tantas mordomias. O misterioso homem responde que essa é a recompensa pelos poderes que ele possui. Herculano fica encantado com os truques de Ferragus, e então se torna discípulo do velho ilusionista, que passa a lhe ensinar os segredos da magia e do encantamento. Herculano é tão bom aluno que recebe como prêmio uma pedra ametista… falsa, é claro.

Herculano (Rodrigo Lombardi), em foto de João Miguel Júnior

Herculano (Rodrigo Lombardi), em foto de João Miguel Júnior

Anos mais tarde, Herculano vai parar em uma casa de shows no Centro do Rio de Janeiro. Ele é o grande Professor Astro, o mestre de cerimônia da noite de ilusionismo e vidência, que movimenta a cidade. E é durante seus shows que Herculano reencontra seu desafeto Neco (Humberto Martins) e conhece Amanda (Carolina Ferraz), sua paixão. Esses acasos prometem agitar a vida do ilusionista e trazer emoção a cada passo dessa história .

Neco

Neco

Já Neco (Humberto Martins) é a própria malandragem. Amigo de Herculano (Rodrigo Lombardi) de longa data, ele se torna seu comparsa em um grande golpe em Bom Jesus do Rio Claro, cidade natal dos dois. Herculano, que é um homem sonhador, tem uma ideia: fazer uma campanha de donativos para a reforma da igreja matriz da cidade. O plano é um sucesso. Herculano se vale da confiança do pároco Frei Laurindo (Sérgio Mamberti) e consegue que a cidade toda dê quantias bem substanciais para os reparos da matriz. Mas a intenção da dupla é superfaturar as obras e dividir os lucros.

No dia da fuga dos cúmplices, Neco se adianta e dá um golpe dentro do golpe. Herculano avista o amigo saindo da cidade em sua caminhonete com todo dinheiro da arrecadação. Neco deixa Herculano em um beco sem saída: depois de correr da população da cidade, ávida por vingança, se entrega, é preso e condenado.

Propaganda da emissora

Propaganda da emissora

A arquiteta Amanda Assunção (Carolina Ferraz) é rica, linda, sensual, inteligente e culta. Os homens suspiram por ela, mas a moça vive decepcionada com eles. A começar por seu pai, Adolfo Mello Assunção (Reginaldo Faria), dono da Construtora Signus e jogador compulsivo:

Amanda Assunção (Carolina Ferraz, em foto de João Miguel Júnior)

Amanda Assunção (Carolina Ferraz, em foto de João Miguel Júnior)

Seu vício o levou a criar dívidas capazes de deixar os negócios da família à beira da falência. Amanda ama o pai e sofre ao vê-lo se deixar levar pela impulsividade. E, com isso, toma as rédeas da construtora e passa ser a responsável pela direção da empresa.

É ela uma mulher contemporânea, que não acredita em superstições nem misticismos, e que vai balançar o coração do bruxo Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). O amor dos dois é visceral. Amanda, sem acreditar que ainda fosse viver um grande amor, cai aos pés dessa paixão. Homem para ela nunca esteve à sua altura, mas a perspicácia de Herculano arrebata a arquiteta no mesmo instante em que ela o vê.

Sua amiga Beatriz (Guilhermina Guinle) a carrega para um espetáculo que está sendo comentado na cidade, o show de ilusionismo do Professor Astro (Rodrigo Lombardi). Amanda, que sempre foi cética, assiste ao show com ar blasé, até que Herculano (Rodrigo Lombardi) se aproxima e começa a revelar verdades, em princípio triviais, a respeito dela. Essas verdades vão, no entanto, se tornando cada vez mais específicas. Ele advinha, por exemplo, que há alguma pessoa dilapidando o patrimônio de sua família. Ela tenta disfarçar, mas sente o golpe da revelação. Amanda se levanta, encara o vidente e sai da Kosmos às pressas, mexida não só com as revelações, mas com uma sensação desconcertante, um misto de curiosidade e encanto. A partir de então, a paixão explode. Porém, muitos obstáculos aparecerão no caminho dos dois. Será que esse amor conseguirá superar as barreiras?

Leia também:

O Astro: Começam as gravações do remake

Fonte da imagem abaixo: coluna de Regina Rito no jornal O Dia de 01.04.2011.

~ por Tommy Beresford em junho 14, 2011.

9 Respostas to “O Astro: Mais sobre o remake”

  1. “O Astro” terá 60 capitulos

    A Globo voltou atrás e decidiu que o remake de “O Astro”, com formato de macrossérie, terá 60 capítulos. De início cogitaram cerca de 45, mas com a grandiosidade do projeto tiveram que aumentar. A faixa de exibição continua a mesma, às 22h30, coladinha com “Insensato Coração”. A estreia será em julho. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, os capítulos terão cerca de 38 minutos, nos moldes das novelas das 6. Outra novidade é a entrada do diretor Mauro Mendonça Filho na equipe ao lado de Roberto Talma.

  2. roberto talma grave a parte de wecipedya-livre ecipedya peso

  3. RODRIGO LOMBARDI – Herculano Quintanilha
    CAROLINA FERRAZ – Amanda Mello Assumpção
    THIAGO FRAGOSO – Márcio Hayalla
    ALINNE MORAES – Lilian Paranhos (Lili)
    REGINA DUARTE – Clotilde Hayalla (Clô)
    DANIEL FILHO – Salomão Hayalla
    REGINALDO FARIA – Agenor Mello Assumpção
    MARCO RICCA – Samir Hayalla
    HUMBERTO MARTINS – Nestor da Silva (Neco)
    ANTONIO CALLONI – Natalício Valença (Natal)
    HENRI CASTELLI – Felipe Cerqueira
    FERNANDA RODRIGUES – Joselina Mello Assumpção (Jose)
    NIVEA MARIA – Consolação Paranhos (Çãozinha)
    ROSAMARIA MURTINHO – Tia Magda
    TATO GABUS MENDES – Amin Hayalla
    GUILHERMINA GUINLE – Beatriz
    CAROLINA KASTING – Jamile Hayalla
    VERA ZIMMERMANN – Nádia Hayalla
    MARCELA MUNIZ – Doralice Quintanilha
    BERNARDO MARINHO – Alan Quintanilha
    MILA MOREIRA – Miriam Lambert Mello Assumpção
    BEL KUTNER – Sílvia
    SIMONE SOARES – Laura Paranhos da Silva (Laurinha)
    JOSÉ RUBENS CHACHÁ – Youssef Hayalla
    CELSO FRATESCHI – Dr. Pirilo Cerqueira
    MARIA POMPEU – Dalva
    ELLEN ROCHE – Valéria
    CAROLINA CHALITA – Tânia
    TUNA DWEK – Nilza
    ÚRSULA CORONA – Mara Célia
    JOÃO BALDASSERINI – Henri
    ??? – Cleiton
    e
    JULIANA DIDONE

  4. avise roberto talma-ainda hoje carderno manhã

  5. “O Astro” terá 60 capitulos

    A Globo voltou atrás e decidiu que o remake de “O Astro”, com formato de macrossérie, terá 60 capítulos. De início cogitaram cerca de 45, mas com a grandiosidade do projeto tiveram que aumentar. A faixa de exibição continua a mesma, às 22h30, coladinha com “Insensato Coração”. A estreia será em julho. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, os capítulos terão cerca de 38 minutos, nos moldes das novelas das 6. Outra novidade é a entrada do diretor Mauro Mendonça Filho na equipe ao lado de Roberto Talma.

  6. Eu assiti a novela em 1978, e achei incrível a cena em que o Tony Ramos(Marcio Hayalla) tirava a roupa, apesar de exisitir a Censura na época. Como será agora??? Não quero perder a cena.
    A Bel Kurtner bem podia interpretar a Amanda, papel interpretado pela saudosa Dina Sfat(mãe dela).

  7. o ator pedro nescesian deve fazer cleiton

  8. A Vida da Gente”,

  9. Será um grande sucesso, com certeza. Tive a honra de ser convidado para ser o Ademir, motorista de Salomão Hayala. Paulo Ascenção – Ator e Diretor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: