Eleições 2010: Tiririca pode ter que provar que não é analfabeto

Tiririca

Tiririca

De acordo com o blog do Noblat no Globo Online, o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer um teste de escrita e leitura com o candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR):

“Existe uma suspeita séria de que esse homem é analfabeto. É preciso saber se ele tem condição de ser candidato”, afirmou o promotor.

Lopes quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira. Se a Justiça determinar, o candidato terá que fazer um ditado e uma leitura de um trecho da Constituição.

A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles.

A suspeita do promotor acontece depois de reportagem da revista “Época” mostrar indícios de que Tiririca é analfabeto.

Para a revista, o humorista Ciro Botelho –que escreveu o livro “As piadas fantárdigas do Tiririca”– afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.

Leia mais clicando aqui.

Update 27.09.2010 – Leia também:
Eleições 2010: Nota oficial sobre o caso Tiririca

~ por Tommy Beresford em setembro 26, 2010.

3 Respostas to “Eleições 2010: Tiririca pode ter que provar que não é analfabeto”

  1. Poh isso é muito tosco! o pior é que eles agem como “talvez haja irregularidade” não é obvio? um alienado desse! haha

  2. É lamentavel ver em pleno seculo XXI os brasileiros brincando de votar. Por isso somos um país gegraficamente grande, economicamente e culturalmente pobre.

  3. Caros, vejo como um tremendo absurdo tudo isso, onde já se viu, para se contratar um porteiro de prédio se exige o antigo ginasial 8ª série, no último concurso da Prefeitura do Rio de Janeiro se exigiu 2º Grau completo (antigo colegial)para o cargo de GARI (Varredor de Rua), e para cargos que ditaram as regras de conduto de todos nós brasileiros é permitido que se candidate um analfabeto!

    Em primeiro lugar, já podemos perceber o caráter do cara (Tiririca) e de sua equipe já no próprio processo de aprovação de sua candidatura, onde se fraudou um documento, ou seja ele já começou mentindo, enganando, imaginem o que vem por aí.

    2º – 1.350.000 votos, Um milhão trezentos e cinquenta mil votos de brasileiros que por diversos motivos, tais como:
    – Incompetência = parcelas de cidadãos que realmente não sabem os deveres de um Deputado Federal.
    – Votos de protestos = maior incompetência ainda, pois esses inconseqüentes não sabem que um deputado que tenha pouca leitura ou praticamente nenhuma leitura, que é caso do senhor Tiririca, o mesmo não saberá interpretar um texto de uma lei que será votada. Pergunto: Os inconseqüentes que votaram no Tiririca, será ele que ira realizar as ações do cargo ou ele será um pau mandado de alguém ou alguns?.

    Pra mim, isso provou uma unica coisa!!! Descobrimos que existem 1 milhão e 350 mil inconsequentes neste pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: