Carla Souza Lima: Falecimento

Carla Souza Lima

Carla Souza Lima

A notícia foi praticamente ignorada pela grande mídia, mas faleceu no última semana a ex-modelo e artista plástica Carla Souza Lima. A coluna de hoje [09.09.2010] Bruno Astuto no jornal O Dia fala sobre a missa de sétimo dia:

Acontece hoje, às 18h, na Capela do Colégio Notre Dame, em Ipanema, a missa de sétimo dia em intenção da querida ex-modelo e artista plástica Carla Souza Lima, morta precocemente por conta de um câncer devastador.

Leia a coluna completa clicando aqui.

Carla Souza Lima

Carla Souza Lima

Do obituário do mesmo Jornal O Dia:

Morreu ontem [03.09.2010], vítima de câncer de pulmão, a ex-modelo Carla Souza Lima. Verdadeira top model dos anos 80 e 90, trilhou carreira internacional desfilando para estilistas com Givenchy e Yves Saint Laurent. No Brasil, foi a preferida de toda uma geração de designers, como George Henri e Gregório Faganello. Carla também trouxe a agência Elite Models para o Rio e deu aula para modelos iniciantes. Este ano, passou a se destacar às artes plásticas.

Leia um texto da ex-Frenética Leiloca a respeito da modelo:
http://bloglog.globo.com/leiloca/

Carla Souza Lima

Carla Souza Lima

Da coluna de Lu Lacerda no iG (encontrada neste link):

Vai ser cremado, na tarde deste sábado (04/09), no cemitério do Caju, o corpo da ex-modelo Carla Souza Lima. Carla – ícone das passarelas cariocas dos anos 80 e uma das mulheres mais classudas e elegantes – descobriu um câncer de pulmão no fim de agosto e, logo depois, uma matástase no cérebro. Até então, esteve sob os cuidados do neurocirurgião Paulo Niemeyer, na Clínica São Vicente, na Gávea. As amigas contemporâneas de passarela, como Betty Lago, Silvia Pfeifer e Liz Machado, estão desoladas. Carla morreu nessa sexta-feira. Recentemente, ela fez uma exposição de suas pinturas em garrafas de vinho, no restaurante Fasano, em Ipanema, e foi sucesso absoluto.

Obras de Carla Souza Lima

Obras de Carla Souza Lima

No Facebook, site de relacionamentos, amigos ainda estão incrédulos e sensibilizados; até o pai de Carla, Murillo Souza Lima, deixou uma mensagem na página da filha: “Para minha querida e inesquecível filha Carla, que foi um dos maiores presentes que recebi em minha vida e que, no tempo em que passou entre nós, foi sempre uma luz radiante em nossas vidas”.

Update 10.09.2010 – Da Folha Online [em 10.09.2010]:

“Se uma roupa estava meio larga, ela dava o jeito dela, botava a mão no bolso, puxava e deixava perfeito”, lembra a amiga Ana Andreazza.

Nos últimos anos, dividia-se entre o Rio e a Itália, onde passava até seis meses por ano com o marido, o empresário Leonardo Gadelha. A paixão pela ilha de Capri lhe rendeu o apelido “principessa di Capri” (princesa de Capri). O casal não tinha filhos e vivia em casas separadas.

Nos anos 80, a modelo esteve prestes a se casar com o ator Ricardo Zambelli. No dia em que ela chegaria de Paris para os últimos preparativos da cerimônia, o ator morreu em um acidente de trânsito.

Após deixar as passarelas, Lima abriu uma escola de formação de modelos. Também dedicou-se a trabalhos voluntários.

“Quando a primeira turma de estilismo do Brasil se formou, pelo Senai-Cetiqt, ela convenceu a Sílvia Pfeiffer e todas as tops a trabalhar de graça para o desfile que a gente estava organizado”, conta Silvia de Souza, sócia da empresa Fashion.

Outras fotos:

Carla Souza Lima (foto: Eduardo Alonso)

Carla Souza Lima (foto: Eduardo Alonso)

~ por Tommy Beresford em setembro 9, 2010.

Uma resposta to “Carla Souza Lima: Falecimento”

  1. A Carla foi embelezar mais o mundo espiritual sua passagem aqui na terra so foi de vitoria aonde voce estiver o seu mundo e melhor do que o nosso isso eu tenho certeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: