Miss Universo 2010: Uma pequena análise pessoal

Miss Universo 2010

Miss Universo 2010

Dificil falar sobre o concurso Miss Universo 2010 considerando que a Band transmitiu a cerimônia na alta madrugada: ao saber que depois do CQC ainda iria acontecer a estreia de uma série, não deu para aguentar. Acabei acordando próximo das 2h30min da madrugada e consegui ver a passagem das 10 para as 5 finalistas.

Neste momento, era óbvio que Jimena Navarrete, a Miss México, era a franca favorita, apesar da torcida dos dois apresentadores da Band: Evandro Hazzy torcia por Miss Irlanda e Renata Fan ficava meio em cima do muro, entre Miss Filipinas e Miss Jamaica. Irlanda ficou pelo caminho, e Evandro passou a torcer pela Miss México, enquanto Renata ficou com Jamaica.

A apresentação, por sinal, foi para lá de over. Renata Fan, que nos anos anteriores vinha apresentando com garbo e elegância, parecia muito ansiosa, rápida demais (será que sentiu falta de Adalgisa Colombo ?), enquanto Evandro… bem, Evandro falava “face” e “beleza facial” como quem respira, e se autodenominava “missólogo”. Delirou quando Miss México e Miss Jamaica ficaram frente a frente na grande final, vaticinando o resultado. Nunca saberemos, pelo andar da carruagem (ou melhor, das batidas do relógio) se eles já sabiam do resultado ou não, já que a TNT transmitira horas antes.

Miss México

Miss México

O fato é Miss Brasil não ficou nem entre as 15 inicialmente classificadas, onde curiosamente a Miss EUA desta vez também não entrou (África do Sul, Albânia, Austrália, Bélgica, Colômbia, Filipinas, França, Guatemala, Irlanda, Jamaica, México, Porto Rico, República Tcheca, Rússia e Ucrânia). As 10 semifinalistas foram Irlanda, Albânia, Filipinas, Jamaica, México, Ucrânia, Porto Rico, África do Sul, Guatemala e Austrália.

A Miss Universo do ano anterior, ao se depedir, estava ainda mais bonita que na data em que fora escolhida (o que acontece normalmente, por sinal). Mas será que a organização do concurso sabia que ela ia tirar aquela bandeira da Venezuela “do nada” ? Miss Tailândia ficou com o título de Miss Fotogenia e também de Melhor Traje Típico (raramente a mesma miss ganha duas categorias assim). Miss Austrália venceu o prêmio de Miss Simpatia.

Se considerarmos as 5 finalistas (México, Austrália, Jamaica, Ucrânia e Filipinas), Miss México foi uma bela escolha, com seu belo vestido vermelho (deixarei os comentários dos vestidos para nossa especialistas Naomi, do “Pensamentos de Uma Batata Transgênica“: delicie-se clicando aqui), bela “beleza facial” e belo porte de rainha: tudo belo. Mas já houve Miss Universo melhor, claro. A linda Miss Jamaica tinha uma boca muito grande para o rosto, e Miss Filipinas tinha um belo rosto mas de certa forma desproporcional, além de um vestido de papel laminado. As respostas às perguntas finais, como sempre, foram assim-assim, e a mexicana não falava inglês. Mas foi mais uma latino-americana vencedora, mais uma vencedora que fala espanhol (vale lembrar que as duas vencedoras anteriores foram da Venezuela). Para quem gosta de coincidências, esta foi a segunda vez que uma mexicana vence: a primeira foi em 1991, quando a candidata Lupita Jones foi eleita por coincidência também em Las Vegas.

Detalhe final: foi o concurso com mais problemas dentários da história.

Para terminar, recomendo:
http://batatatransgenica.wordpress.com/2010/08/25/miss-universo-2010/

Miss Universo 2010

Miss Universo 2010

~ por Tommy Beresford em agosto 24, 2010.

Uma resposta to “Miss Universo 2010: Uma pequena análise pessoal”

  1. Foi uma das piores transmissões da Band. Se era para passar um concurso já acontecido, que fizesse uma edição decente, sem os intervalos comerciais, teria nos poupado a insonia da madrugada. A Globo costuma editar as transmissões das escolas de samba no dia seguinte… Alô, alô Band !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: