Gerson Brenner: Recapturado o atirador

Depois de quase 12 anos, foi preso em SP o homem condenado por atirar no ator Gerson Brenner. Do Globo Online:

A polícia prendeu no final da tarde desta segunda-feira o açougueiro Luzimar Sabino dos Santos, de 30 anos, que estava foragido da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo, desde janeiro deste ano [2010], onde cumpria pena no regime semiaberto.

Ele foi condenado por ter atirado no ator Gerson Brenner no dia 17 de agosto de 1998, na Rodovia Presidente Dutra, durante tentativa de assalto. O ator teve perda de massa encefálica e ficou com a fala e os movimentos comprometidos. Brenner tinha 42 anos na época do crime e foi atacado quando trocava o pneu do carro.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um foragido da Justiça foi visto no Jardim Robru, na zona leste da capital paulista. Os policiais foram checar a denúncia e encontraram um homem com as mesmas características do procurado. Ao perceber a aproximação da viatura, o açougueiro tentou fugir, mas foi capturado e levado ao 67º Distrito Policial, no Jardim Robru.

O delegado Antonio Fernando Paparela confirmou que tratava-se de um foragido e que o homem era acusado de ter atirado no ator.

O tiro dado por Luzimar atravessou o lado esquerdo do cérebro do ator. Gerson Brenner seguia de carro de São Paulo para o Rio de Janeiro para uma gravação na TV Globo. Brenner gravaria o último capítulo da novela Corpo Dourado.

A nota foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em março 16, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: