CQC 2010: Ação da prefeitura de Barueri

CQC 2010

CQC 2010

Marcelo Tas, que comandou a volta do CQC depois das férias, ao vivo, disse na primeira (e excelente) edição de 2010 que o programa da Band foi censurado pela prefeitura de Barueri:

– Fizemos uma reportagem sobre o mau uso de recursos da Secretaria de Educação de Barueri e o prefeito de lá impetrou uma ação, que impediu a Band de colocar a matéria no ar. Fomos censurados. O Grupo Bandeirantes se sentiu atingido e já entrou com ação para reverter isso.

Segundo o apresentador, que disse inclusive o nome da juíza que aceitou a ação, o motivo alegado foi que não havia direito de resposta, mas a reportagem, de cerca de 25min, não pôde ir ao ar e, segundo o apresentador, seria dado direito de resposta.

Leia também:
Censurado, CQC promete pegar no pé do prefeito de Barueri, por Cristina Padiglione

Do blog de Sidney Rezende:

Na reestreia do “CQC”, nesta segunda-feira, a Band teve uma surpresa que não agradou. No sábado, a emissora recebeu uma notificação judicial da prefeitura de Barueri, impedindo a exibição do quadro “Proteste Já” de Danilo Gentili.

A decisão impede que a atração vá ao ar antes de dar direito de resposta para a prefeitura. O quadro mostraria uma TV doada a uma escola de Barueri, na Grande SP, que foi parar na casa de uma diretora.

Marcelo Tas, um dos apresentadores do programa, afirmou que a Band vai recorrer da sentença. “Isso é censura prévia. O acusado fala na reportagem”, disse ele.

Do Blue Bus:

Foi ao ar esta noite ‘sob protesto’ a reestreia do CQC na Band, vc viu? A emissora tinha recebido no sábado notificaçao judicial que impedia a exibiçao de materia de Danilo Gentili. Na decisao, a juiza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, tinha acatado açao da prefeitura da cidade contra a TV. O quadro só poderia ir ao ar se desse direito de resposta para a prefeitura. 1 televisor doado a uma escola teria ido parar na casa de uma diretora. Segundo Marcelo Tas, “o acusado fala na reportagem”. Boa midia gratuita para o programa, o assunto foi comentadissimo no Twitter durante toda a tarde.

Leia também:
“Proteste Já” é impedido de ser exibido no “CQC”

Update 23.03.2010 – A reportagem foi finalmente ao ar no programa de 22.03.2010, o segundo do ano, e gerou bastante polêmica (veja os comentários clicando aqui — aproveitamos para relembrar que o blog Televisão é Magia não se responsabiliza pelos textos dos visitantes do site).

~ por Tommy Beresford em março 16, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: