Glauco (1957-2010)

Glauco Villas Boas

Glauco Villas Boas

É estarrecedor, inacreditável mesmo, mas morreu estupidamente na madrugada desta sexta-feira, 12.03.2010, em Osasco (SP), o cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos. A primeira nota sugeria assalto:

Ele foi vítima de uma tentativa de assalto em sua residência no bairro de Santa Fé. A casa foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar os pertences da família. Ao tentar persuadir um dos bandidos armados, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa. O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

Leia mais clicando aqui.

Mas nota que o Estadão publicou por volta das 12h muda a versão e traz um nome como suspeito:

Nem tentativa de assalto, nem vingança. O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25, foram vítimas de uma tragédia. O assassino era conhecido da família e frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, inspirada nos cultos do Santo Daime. Segundo a polícia, trata-se do estudante universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos.

O autor do crime vive no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital, e estava afastado dos cultos há cerca de seis meses. No fim da noite de quinta-feira, ele teria ido ao encontro de Glauco e Raoni. Levava uma pistola 765. Houve uma discussão e o rapaz disse que iria se matar. Pai e filho tentaram demovê-lo da ideia, quando acabaram sendo mortos. Depois de assassinar Glauco e Raoni, o rapaz fugiu em um Volkswagen Gol.

Leia mais clicando aqui.

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes (foto: Globo Online)

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes (foto: Globo Online)

O Globo Online acrescentou às 13h, publicando a foto do suspeito:

A polícia já identificou o homem acusado de matar o cartunista Glauco Villas-Boas e o filho dele, Raoni, de 25 anos. A versão é diferente da informada pelo advogado da família, que disse que a casa tinha sido invadida por assaltantes. Segundo o delegado Seccional de Osasco, Arquimedes Cassão, quem atirou nos dois foi o estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, conhecido da família.

Segundo o major Isaías Vieira, coordenador operacional do 42º Batalhão de polícia de Osasco, o estudante havia participado de encontros do Santo Daime e era conhecido pela comunidade.

De acordo com o delegado Cassão, a família ouviu o cartunista discutindo com o rapaz do lado de fora da casa. Armado, o rapaz teria feito menção de se matar e o cartunista tentou impedir. Neste momento, teria chegado o filho de Glauco, Raoni, que tentou impedir que seu pai fosse alvejado. O rapaz teria então atirado nos dois.

Leia mais clicando aqui.

Matéria do portal G1 também anuncia a suspeita (veja também um vídeo do SPTV):
Suspeito de matar cartunista e filho era conhecido da família, diz delegado

A Folha Online acrescentou, às 13h30min:

Um dos homens apontados como responsáveis pelo assassinato do cartunista Glauco foi preso na manhã desta sexta-feira, segundo Ricardo Handro, advogado do cartunista. Glauco e o filho foram assassinados a tiros durante a madrugada, em Osasco (Grande São Paulo).

O preso, de acordo com Handro, é Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, conhecido como Cadu. O preso aparentava estar drogado e era conhecido da família. Ele havia frequentado a igreja Céu de Maria –fundada por Glauco há cerca de 15 anos–, mas estaria afastado dos cultos. A polícia ainda não deu detalhes sobre a prisão.

Leia mais clicando aqui.

Glauco será enterrado no cemitério Anhanguera: leia mais aqui.

Veja também as homenagens a Glauco, por diversos artistas:
Homenagens a Glauco Villas Boas na internet

Conheça mais o artista nesta ótima entrevista de Glauco no UOL:
Glauco sempre sentou na turma do fundão

Uma tirinha de quem vai deixar sauades

Uma tirinha de quem vai deixar sauades

E agora, Geraldão ? Você cuida de Los Três Amigos enquanto Glauco cartuniza o céu ?

Cansei

Cansei

Cansei. Cansei deste país onde só se pensa em pré-sal, e temos que chorar por gente de talento que morre em casa, nas ruas, nos sinais, vítima da violência. Cansei.

~ por Tommy Beresford em março 12, 2010.

Uma resposta to “Glauco (1957-2010)”

  1. esse daime dexa o cara loco deve ser proibido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: