As Chacretes no Canal Brasil

India Potira

India Potira

“As Chacretes” é nova série que o Canal Brasil estreia hoje, 11.02.2010 em sua grade de programação:

Dirigido por Nelson Hoineff, o programa aborda as histórias de 13 das mais de 500 chacretes que divertiam o público e ajudavam a organizar as brincadeiras no palco. Sensuais e provocantes, cada uma delas era batizada com um nome peculiar pelo Velho Guerreiro.

Abelardo Barbosa, um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, no seu “Cassino do Chacrinha” revelou uma série de personagens curiosos e inusitados, entre jurados, calouros e músicos. No entanto, suas dançarinas e assistentes de palco, as Chacretes, tornaram-se uma das principais marcas da atração.

Leia mais clicando aqui.

Chacretes de diversas gerações - 2009

Chacretes de diversas gerações - 2009

A programação:

“As Chacretes”, 11.02.2010, às 20h15, no Canal Brasil

– Índia Potira (11.02.2010)
– Gracinha Copacabana (18.02.2010)
– Lucinha Apache (25.02.2010)
– Beth Boné (04.03.2010)
– Vera Furacão (11.03.2010)
– Cléo Toda Pura (18.03.2010)
– Sarita Catatau (25.03.2010)
– Gracinha Portelão (01.04.2010)
– Sandra Matera (08.04.2010)
– Regina Pintinha (15.04.2010)
– Fátima Boa Viagem (22.04.2010)
– Suely Pingo de Ouro (29.04.2010)
– Rita Cadillac (06.05.2010)

Chacrinha e suas chacretes, década de 70

Chacrinha e suas chacretes, década de 70

Update 23.05.2013 – Leia também:
Amor à Vida: Tetê Para-Choque desagrada ex-chacretes

~ por Tommy Beresford em fevereiro 11, 2010.

10 Respostas to “As Chacretes no Canal Brasil”

  1. Boa tarde, é com muito prazer que eu escrevo pra vcs, tenho 31 anos e a minha vida inteira ouvir meu pai( NEY DE CARVALHO, NEYZINHO, FOI CAMERA MEN DA TV TUPI E TRABALHOU NA REDE MANCHETE) contar as histórias de como era bom e prazeiroso trabalhar com as checretes, ano passado meu pai veio a falecer de um infarto, e minhas ultimas conversas com ele foi que ele nunca esqueceu uma mulher que era dançarina, INDIA POTIRA, até hoje eu me pergunto e fico triste em meu pai em vida não pode ter visto essa beleza de programa de vcs, ficaria muito feliz em se me enviasse uma resposta, principalmente a INDIA POTIRA se ela lembra do meu saudoso pai, fiquem com deus.

  2. Algumas pessoas nos encantam,sem pedir a menor permissão,
    aparecem assim de repente,roubando a cena, e muita das vezes
    o filme inteiro.Preenchem o espaço iluminam os cantos fazem
    brotar sorrisos,invadem nosso mundo e nossos corações, são
    pessoas que realmente tornam a vida mais bela,assim como você ♥

  3. Gostaria de saber porque nem todas participaram? Não vejo a Chacrete Libia, ela tambem foi Chacrete, acho que deveriam não só usar as que ainda aparecem na midia, mas todas sem preconceito e distinção. FICA AQUI MEU PROTESTO!!!!!!

  4. Chacrinha fais tanta E muita falta nossa
    apresentasao. foi otimas eu sempre sambava ele me botava pra dancar la
    na frente nesta epoca eu era passista da escola de samba unidos da villa izabel carnaval 2007. ganhei ocarnaval .como.diretora dos herdeiros da villa em homenajem adinorah das gata escola mirim.ea grande veio falando de venezuela onde morei anos .alo.alo.therezinha.foi muito .lindo fiquei contente .beijos para todos do fundo do meu coracao………

  5. Por Gentileza,
    Minha mae se chama helena marcia duarte ela era chacrete do chacrinha na tv tupi e eu gostaria muito de alguma foto ou comentario a respeito…
    grato e fico no aguardo,
    Ricardo Duarte

  6. olá minha mãe foi chacrete tb só não sei dizer o ano e eu gostaria muito de saber se vcs poderiam achar fotos ou algum arquivo da epoca hj faz 10 anos de sua morte e eu gostari muito de guardar isso de recordação o nome dela era Sandra maria polillo obrigado desde já

  7. E a Rita Cassino tambem foi chacrete , o que foi feito dela ?onde está ?vive ainda?

  8. gostaria de saber se tinha uma chacrete com o nome de magda seu cabelo era bem comprido

  9. Quanta gente teve a mãe chacrete!!!E eu não fujo disso.Minha mãe se chama Helena Natalina da silva e também foi chacrete ,e também gostaria de saber e ha registro dela nessa época,fotos os gravações.

  10. Oi, meu nome e patrícia minha mãe foi chacrete nos anos 70 eu ñ vi fotos dela o nome dela e sylvia ela tinha o apelido de chineizinha godtaria de ver alguma foto dela por favor.
    OBRIGADA

Deixe um comentário

 
