Roberto Carlos: Especial em 25.12.2009

‘Roberto Carlos Especial’ será exibido no dia 25 de dezembro de 2009 na Globo logo após ‘Viver a Vida’. O roteiro do programa é de Raphael Drageaud, direção-geral de Mariozinho Meirelles e direção de núcleo de Roberto Talma:

Encerrando as comemorações dos 50 anos de carreira, Roberto Carlos foi apaludido de pé por 8 mil pessoas quando entrou no palco montado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a gravação do especial de fim de ano da Rede Globo, que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 15. O show foi conduzido pelo Rei, que apresentou clássicos do seu repertório, além de receber como convidados Ana Carolina, Daniel, a atriz Dira Paes e o grupo Calcinha Preta. Para o diretor de núcleo do programa, Roberto Talma, o Rei continua atual e encantando gerações. “No programa vamos mostrar o que é o Roberto: pura emoção!”.

Especial Roberto Carlos 2009

Especial Roberto Carlos 2009

No início da apresentação, Roberto Carlos declarou o prazer de estar ali. “Mais um especial. Vocês me matam do coração. Mas prefiro mostrar meu amor cantando”, disse. O Rei abriu o show interpretando “Emoções”, em seguida, “Eu Te amo, Eu te amo, Eu te amo”, “Além do Horizonte”, e depois recebeu a primeira convidada da noite, Ana Carolina, que, muito emocionada, declarou seu amor ao Rei. “É muito bom estar aqui. Com você, tudo o que você quiser!”, disse antes de cantar “Encosta na Tua” e “Como Vai Você?”. Depois, mais dois sucessos que o público cantou acompanhando Roberto: “Detalhes” e “Outra Vez”.

Noveleiro declarado, Roberto brincou com a plateia dizendo que o especial foi um bom motivo para perder o capítulo da novela na noite de ontem. “Hoje a gente não assistiu à novela. Obrigado, porque eu sei que vocês não assistiram porque vieram me ver e eu porque vim ver vocês”, disse, antes de cantar a música “A Mulher Que Eu Amo”, tema dos personagens Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer), de ‘Viver a Vida’.

A segunda atração da noite que acompanhou o Rei foi o cantor Daniel. “Como não gostar deste rapaz? Ele é muito alto astral!”, disse Roberto. “O meu ano foi maravilhoso, fiz cinema, novela, nasceu minha filha e agora estou aqui, do seu lado, não tinha melhor fim”, retribuiu Daniel, que cantou com o Rei “Quando Eu Quero Falar com Deus” e “Estou Apaixonado”. O anfitrião seguiu o show com as músicas “As Curvas da Estrada de Santos”, “Do Fundo do Meu Coração” e “Proposta”.

Para apresentar o próximo convidado, o Rei não poupou elogios: “O vídeo revela a graça dessa personagem e o talento dessa atriz”, disse. Com muitos aplausos, a atriz Dira Paes, que interpretou a personagem Norminha em ‘Caminho das Índias’, soltou a voz pela primeira vez com “Cama e Mesa”. “É admirável a graça de suas personagens e o talento desta mulher. Meus parabéns”, reverenciou Roberto. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, que ano!”, concluiu Dira, que, brincou, simulando a cena em que Norminha oferecia um copo de leite ao Abel (Anderson Muller). Em seguida, entrou no palco a banda Calcinha Preta, que interpretou “Você Não Vale Nada”, tema da Norminha em ‘Caminho das Índias’. Em seguida, a banda também cantou “Eu Amo Demais”.

O especial seguiu com um pout porri das músicas “É Proibido Fumar”, “Namoradinha de um Amigo Meu”, “Quando”, “E Por Isso Estou Aqui” e “Jovens Tardes de Domingo”. Ao final, três canções que levantaram a plateia: “Como É Grande o Meu Amor Por Você”, “É Preciso Saber Viver” e “Jesus Cristo”, além da tradicional distribuição de rosas vermelhas e brancas.

O show foi gravado em alta definição, com 11 câmeras, duas delas posicionadas em gruas. O palco tinha 32 x 16 metros e um telão que mostrava animações e cenas de novelas que compunham o cenário. Em torno do palco, centenas de luzes reproduziam um céu estrelado. A iluminação, assinada pelo diretor de fotografia Césio Lima, acompanhava o ritmo das músicas com formatos que ganharam cores e efeitos visuais.

Update 26.12.2009 – Leia também:
Gilson Batata, do Calcinha Preta: Falecimento

~ por Tommy Beresford em dezembro 25, 2009.

2 Respostas to “Roberto Carlos: Especial em 25.12.2009”

  1. REDE GLOBO, VOCÉ É A TV MELHOR DO MUNDO!
    ROBERTO CARLOS,HOJE FOI UM DOS DIAS PIORES DA MINHA VIDA, A FELICIDADE RESTA EM PODER NESTE MOMENTO TE OUVIR!AMO VC.
    VOCÊ É TUDO NA MINHA VIDA.DINÁH MUNIZ DE NOVA FRIBURDO EST.RJ

  2. Adoro o Rei sou fan curto suas musicas!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: