A despedida de Toma Lá, Dá Cá

Toma Lá Dá Cá

Toma Lá Dá Cá

A exibição do último episódio está prevista para a semana do Natal, em 22 de dezembro de 2009: “Toma Lá Dá Cá” se despede da grade da Rede Globo onde estreou em agosto de 2007. Foram 92 episódios, o último gravado na terça, 17.11.2009, com o título “O Caminho das Estrelas’:

“Talvez este tenha sido o programa mais feliz que fiz até hoje. Ele chegou no coração do público. Tudo foi feito com muita harmonia. Somos todos muito amigos, elenco e equipe, e nos admiramos muito”, disse Miguel Falabella. “Tivemos muitos momentos especiais. Os momentos musicais, por exemplo, foram maravilhosos. Foi incrível também a descoberta de talentos e as participações especiais que passaram pelo programa. O Ítalo Rossi foi uma cereja nesse bolo. Ao pensar no programa, me inspirei nos Simpsons. Tinha vontade de fazer um desenho animado com pessoas. Agora, tenho a sensação de missão cumprida. Foi um trabalho feito com alegria. E é importante entender os ciclos das coisas. Elas acabam para que possam renascer”, completa.

Neste 34º episódio da quarta temporada, os moradores do condomínio Jambalaya se encontram em meio a uma conturbada revolução. Os apartamentos são saqueados e os habitantes do 11º andar estão ilhados na casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves), à espera de uma salvação. Enquanto isso, Bozena (Alessandra Maestrini) sugere que brinquem de “Eu te dedo, tu me dedas”, dizendo ser um jogo de Pato Branco, no Paraná. Na brincadeira, todos deduram segredos uns dos outros e a confusão, que já estava instaurada, fica ainda maior.

Depois de muita espera e muitas confissões inesperadas, Elvanecir (Guida Vianna), chefe da milícia local, chega e não traz boas notícias. Diz que provavelmente terão o mesmo destino da família imperial russa, e morrerão assassinados. Todos se desesperam e pressionam Mário Jorge, para que escreva um final diferente para esta história. Ele aceita o desafio e começa a empreitada redigindo o texto no lap top de Adônis (Daniel Torres).

Em seu novo final, uma nave alienígena paira sobre o condomínio. Uma voz começa a falar com os moradores e Dona Álvara (Stella Miranda) logo reconhece: é Seu Ladir (Ítalo Rossi), que pode ser a salvação para Mário Jorge, Celinha, Tatalo (George Sauma), Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita (Marisa Orth), Arnaldo (Diogo Vilela), Isadora (Fernanda Souza) e Deise (Norma Bengell).

Leia também:
Miguel Falabella anuncia o fim de Toma Lá Dá Cá

~ por Tommy Beresford em novembro 18, 2009.

2 Respostas to “A despedida de Toma Lá, Dá Cá”

  1. Vou sentir saudades dessa turma!!

  2. Nem me fala…já sinto falta antes do final.
    Mas gostariade parabenizar o Miguel pelo excelente trabalho realizado,trabalho que me inspirou muitas produções futuras minhas no teatro,e que espero um dia a presença deste mestre.
    Muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: