Jogos Olímpicos de 2016: Rio de Janeiro é a cidade escolhida

Rio 2016

Rio 2016

Com grande festa antecipada em Copacabana desde a manhã desta sexta, 02.10.2009, e cobertura da imprensa nacional, internacional e internet, o Rio de Janeiro foi eleito a cidade que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 !

A cidade foi escolhida por volta das 13h30min. Chicago foi a primeira eliminada entre as quatro candidatas, pouco após o meio-dia, e logo em seguida Tóquio também deixou a disputa, deixando Madri como a única adversária da Cidade Maravilhosa.

Leia também:
Rio 2016: Cobertura nas TVs e na internet

Desenhos dos projetos para o Rio 2016:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/galeria/album/p_20091002-rio01.shtml

No Youtube, a sátira “Yes, We Créu”:

http://www.youtube.com/watch?v=ysA5fdUhs1w

Da cobertura do portal Terra

Da cobertura do portal Terra

Da rede:

Praia de Copacabana, 02.10.2009

Praia de Copacabana, 02.10.2009

– [Ruben Berta, Globo Online]

A ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, chegou por volta de meio dia e meia ao Hotel Copacabana Palace para acompanhar a escolha da sede dos jogos olímpicos de 2016. Bastante simpática, a ministra parou para cumprimentar as pessoas que a aguardavam na porta do hotel. Perguntada sobre a principal vantagem do Rio ela respondeu: “O charme vale muito, né?”

– [Portal R7]

Samaranch, ex-presidente do COI, faz apelo patético na apresentação de Madri – O dirigente espanhol, de 89 anos, disse que está no fim da vida e gostaria de ver sua cidade eleita pelos colegas…

Presidente Lula em Copenhague

Presidente Lula em Copenhague

– [Folha Online]

“Entre as dez maiores economias do mundo, somos os únicos que não sediaram a Olimpíada. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada, mas para nós será uma oportunidade sem igual. O desafio do COI é expandir os Jogos para novos lugares, de acender a pira olímpica em um país tropical”, disse o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

– [Estadão]

A primeira indagação foi sobre a legislação envolvendo o doping para a competição. Segundo Nuzman, o Brasil permite a investigação sobre os casos de doping e o Rio tem uma legislação adequada em relação ao assunto. “O COI terá toda a liberdade”, garantiu.

Presidente, governador e prefeito comemoram

Presidente, governador e prefeito comemoram

O prefeito Eduardo Paes falou sobre a questão de incluir cruzeiros ancorados no porto como parte da rede hoteleira, uma preocupação do comitê internacional. Ele lembrou que os contratos ainda não foram fechados, mas que há dois anos para as negociações e lembrou que há um histórico favorável nesta questão durante o Carnaval. Outro ponto ressaltado foi a revitalização da zona portuária, já em andamento. A pergunta mais importante foi sobre o legado que os Jogos trariam ao Brasil.

Pelé e Lula

Pelé e Lula

O Governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, disse que o principal seria imaterial, a “autoestima” do povo brasileiro e da América do Sul.

Rio 2016 - Globo Online faz sua homenagem

Rio 2016 - Globo Online faz sua homenagem

– [Portal Terra]

O Fluminense divulgou nota em seu site oficial comemorando a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. No entanto, a matéria entrou no ar cerca de oito horas antes do anúncio do Comitê Olímpico Internacional, em que a cidade carioca concorre com Tóquio, Madri e Chicago. Veja a nota publicada antecipadamente clicando aqui.

Rio 2016 - Homenagem do jornal O Dia

Rio 2016 - Homenagem do jornal O Dia

– [Portal Terra]

Pelé mesmo diz que é um grande “chorão” e, nesta sexta-feira, durante a apresentação da candidatura do Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016, em Copenhague, não pôde ser diferente: o rei do futebol mais uma vez não conseguiu controlar as lágrimas e se emocionou com o vídeo mostrado aos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Rio 2016: Site do jornal Extra

Rio 2016: Site do jornal Extra

– [Globo Online]

Milhares de pessoas que estavam desde o começo da manhã desta sexta-feira na Praça Daley, em Chicago, para acompanhar ao vivo a eleição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, não esconderam a frustração com a eliminação da cidade americana da disputa, ao lado de Tóquio.

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

As chuvas que castigaram a cidade americana na tarde de quinta-feira deram trégua e o dia amanheceu ensolarado, o que levou muitas pessoas a deixarem o trabalho para ir à praça, onde houve shows de grupos musicais, com a presença de celebridades como o ex-jogador do Chicago Bulls, Scottie Pippen.

Rio 2016: Homenagem do site LanceNet

Rio 2016: Homenagem do site LanceNet

– [Portal Terra]

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, congratulou o Rio de Janeiro pela vitória na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

No jornal Marca, da Espanha, após o anúncio

No jornal Marca, da Espanha, após o anúncio

“Como bons esportistas que somos, é preciso felicitar o Rio de Janeiro e os brasileiros, e desejar-lhes o melhor para que organizem grandes Jogos Olímpicos”, afirmou o tenista diretamente de Pequim, onde compete pelo circuito profissional masculino.

Rio 2016: De candidata a escolhida

Rio 2016: De candidata a escolhida

– [Tudo Agora]

Valeu tudo na torcida para o Rio de Janeiro ser eleita a cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016: chorar, se descabelar e até fazer promessa. E foi isso que a cantora Ivete Sangalo fez! Ela prometeu em seu Twitter que se o Rio fosse eleito faria uma música para a cidade.

“Vou fazer uma música bem massa se o Rio ganhar”, prometeu ela para em seguida vibrar com a conquista carioca.

“Ai que felicidade! Isso será um maravilhoso incentivo ao esporte brasileiro. Criança no esporte, criança feliz. Hoje, só noticia boa! Dia dos anjos, de todos os anjos”, vibrou a baiana.

~ por Tommy Beresford em outubro 2, 2009.

2 Respostas to “Jogos Olímpicos de 2016: Rio de Janeiro é a cidade escolhida”

  1. ESTOU MUITO FELIZ COMO AMANTE DO ESPORTE COM ESSA NOSSA VITORIA NOS BRASILEIROS MERECEMOS SERMOS FELIZES E AS OLIMPIADAS DE 2016 É NOSSA! ( VILLAMARGUERRASPORTS.BLOGSPOT.COM )

  2. Qual nome da musica e quem compôs para a propaganda dos jogos olímpicos 2016 no RJ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: