Paraíso: Reta final

paraisoUma boa matéria do UOL falando sobre a versão 2009 da novela Paraíso:

A cada anúncio de “remake” feito pela Globo, fica a sensação de que o telespectador pode ser “agraciado” com uma produção que se apoia no sucesso do passado para garantir a audiência no presente. Foi o resultado das tentativas feitas, por exemplo, com a icônica “Pecado Capital” e com a menos badalada “Ciranda de Pedra” – em ambos os casos, as reedições foram retumbantes fracassos que afundaram o horário das seis.

Por isso mesmo, é mais que merecido o aplauso para “Paraíso”, que se despede nesta semana com ao menos um bom motivo para se orgulhar: ter conseguido recuperar uma faixa que muitos julgavam “morta”, dados os baixos índices conseguidos por uma réstia de antecessoras. Em julho, a trama chegou aos 35 pontos no PND, e manteve média de 30 pontos de março a setembro. Apesar de nem sempre bom Ibope ser sinônimo de qualidade, “Paraíso” teve ambos.

O texto teve o apoio de um elenco muito bem azeitado – e cujos protagonistas tiveram química e desempenho excelentes. Em seu segundo trabalho na TV, Nathália Dill demonstrou talento de sobra no papel de Maria Rita, a mocinha virginal dividida entre a obediência à mãe carola e o amor por um homem conhecido como “filho do Diabo”. Já Eriberto Leão emprestou a Zeca não só sua inegável beleza mas também algo extremamente raro nos galãs de hoje: emoção.

Outros atores também apresentaram desempenho semelhante. A veterana Cássia Kiss fez de Mariana uma antagonista humana, do tipo que consegue despertar ódio e pena. Vanessa Giácomo também roubou a cena em vários momentos, com sua impetuosa Rosinha – uma personagem que teria tudo para cair na chatice.

Leia o texto completo e veja o resumo dos capítulos da semana clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro 1, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: