Dalva e Herivelto: Começa a preparação dos atores

Dalva de Oliveira

Dalva de Oliveira

Duas notas na rede nesta quarta, 16.09.2009, sobre a minissérie “Dalva e Herivelto”. A primeira é do blog Telinha, no site do jornal Extra:

A dedicação de Adriana Esteves ao papel principal de “Dalva e Herivelto” tem emocionado a família da dupla. Antes de começar a gravar, a atriz foi até Nova Iguaçu, onde passou uma tarde inteira com um grande amigo de Dalva. “Ela é muito sensível e está muito envolvida. Só de falar em Dalva seus olhos se enchem d’água”, conta Pery Ribeiro, que busca patrocínio, ao lado da ex-mulher e sua atual empresária, Ana Duarte, para um tributo musical dedicado aos pais.

Rita de Cássia Oliveira

Rita de Cássia Oliveira

A segunda é da coluna Zapping, na Folha Online:

A cantora Rita de Cássia de Oliveira cantará as músicas de Dalva de Oliveira, em “Dalva e Herivelto”, da Globo. A atriz Adriana Esteves irá dublá-la. Intérprete de Herivelto Martins, Fábio Assunção cantará e tocará violão na atração.

Mais sobre Rita de Cássia Oliveira (nome correto nos perfis do MySpace e no MPB.com):

http://www.myspace.com/ritadecassiaoliveira

http://www.mpb.com/com/default.asp?session=perfil&usuario=1718

Herivelto Martins

Herivelto Martins

A Divisão de Relações Externas da Central Globo de Comunicação também divulga a respeito:

“Raramente a paixão, desta forma virulenta, trouxe um trabalho, uma produção de tanta qualidade, de tanto sucesso”, diz Maria Adelaide Amaral sobre a trajetória artística e musical de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. A autora aborda na minissérie, em cinco capítulos, a vida dos dois cantores, e o amor e ódio que permearam a relação profissional e pessoal do casal. As gravações começaram nesta segunda-feira, dia 14, em prédios antigos que ainda mantêm a arquitetura das décadas de 30 e 40, na região central do Rio de Janeiro. Participaram das primeiras cenas os atores Adriana Esteves (Dalva), Denise Weinberg (Alice), Fabio Assunção (Herivelto), Maurício Xavier (Nilo Chagas), Janaína Prado (Lila), Adriana Salles (Nair), Emílio de Mello (Benedito Lacerda), entre outros.

A minissérie tem a direção de núcleo de Dennis Carvalho e está prevista para janeiro de 2010.

~ por Tommy Beresford em setembro 16, 2009.

6 Respostas to “Dalva e Herivelto: Começa a preparação dos atores”

  1. Cara, eu conheço esta rita que vai cantar as musicas da dalva.. ela ja gravou um CD com musicas da maysa… é sensacional… exelente… tem muito talento esta menina.

  2. Rita,fui sua primeira professora no Parque Infantil Narciso Pieroni,aqui em Itapira e desde pequena vc já cantava e encantava a todos nós.Nas festividades da escolinha,vc se destacava com sua voz maravilhosa e nunca desacreditei de seu potencial.
    Parabéns Rita,por mais essa conquista.

  3. Muito bem escolhido a cantora para interpretar as músicas da Dalva. Eu conheço essa cantora de muito talento.Nota 10

  4. NOSSA, NÃO PODERIAM ESCOLHER MELHOR A CANTORA!!!!
    A RITA É DEMAIS!!!!! TALENTOSÍSSIMA!!! E PORTADORA DE UMA VOZ QUE É UM PRIMOR!!!
    PARABÉNS PELA ESCOLA

  5. POR MAIS QUE RITA DE CÁSSIA SEJA UMA BOA CANTORA,NÃO ACHO CORRETO NÃO USAREM A VOZ VERDADEIRA DA DALVA DE OLIVRIRA NA MINISÉRIE QUE LEVARÁ O SEU NOME.

  6. Podem até não gostarem de não ser a voz da Dalva que tocará na minissérie, mas tenho certeza que será tão igual, tão semelhante que ninguém saberá se é a Dalva ou a Rita. Ela, além de ser uma EXCELENTE E MARAVILHOSA CANTORA, com uma voz impecável, imita muito bem. É um grande talento!! Com todo respeito a nossa rainha Dalva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: