Caso Nelsinho Piquet: Piloto afirma que não teme ninguém

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Segundo o site do Globo Esporte, Nelsinho Piquet se pronunciou pela primeira vez após o começo da polêmica sobre o GP de Cingapura de 2008:

O brasileiro disse que cooperou com a investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que não teme as reações de Flavio Briatore ou da Renault. Ele disse que não será coagido novamente a tomar uma decisão com a qual não concorda.

Leia mais clicando aqui.

Leia também:
Presidente da Renault chama Briatore a Paris e pode processar Nelsinho Piquet

Do site do Jornal do Brasil:
Briatore insinua que Nelsinho teve caso com homem mais velho:

Segundo Briatore, Nelsinho teria um caso com um homem mais velho e ficou chateado com a interferência do chefe.

– Ele me acusou de ter rompido uma relação com um amigo, mas não quero ser acusado injustamente. O pai de Nelsinho me pediu para interferir. Ele vivia com esse senhor e não se sabia o tipo de relação que tinham. O pai estava muito preocupado com a proximidade dele com esse senhor e pediu para que eu tomasse uma atitude – afirmou Briatore à Rádio Jovem Pan.

De uma reportagem da Veja de 2004:
Jovem, bonito, rico e turbinado pelo DNA, Nelsinho Piquet é grande promessa do automobilismo:

Quando pilotou um kart pela primeira vez, Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho, tinha apenas 8 anos e, criado em Mônaco pela mãe, não falava uma palavra de português. Quando chegou a hora de descer do kart, xingou, chorou, esperneou. A cena se repetiu tantas vezes que a solução familiar foi diminuir a quantidade de combustível de modo que o menino não tivesse meios de continuar na pista. Aos 19 anos, Nelsinho continua temperamental. Não sabe perder. “Quando ele tira segundo lugar, é melhor nem chegar perto”, diz a namorada, Bia Antony, de 21 anos. Felizmente para ela, o jovem piloto tem tido poucos motivos para ficar irritado. No domingo passado, dia 3, o filho do tricampeão brasileiro de F-1 Nelson Piquet venceu o campeonato da F-3 inglesa, uma espécie de porta de entrada da Fórmula 1 pela qual passaram o próprio pai dele, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. O passo natural seguinte é conseguir uma vaga de piloto de testes em uma das equipes de ponta da F-1.

Leia também, no Globo Online:
Renault processa Nelsinho Piquet e seu pai
Caso Nelsinho estremece relação de Briatore com a Renault

Do Estadão:
Rubinho: ‘Quem faz isso não merece estar no esporte’

Da Folha Online:
FIA promete dar imunidade a Nelsinho em julgamento de armação

~ por Tommy Beresford em setembro 11, 2009.

2 Respostas to “Caso Nelsinho Piquet: Piloto afirma que não teme ninguém”

  1. […] na F1 Ir aos comentários O site do Globo Esporte já destaca as punições em torno do escândalo do Grande Prêmio de Cingapura de 2008. Flávio Briatore foi banido da Fórmula 1, e a Renault recebeu supensão de dois anos (mas com […]

  2. Noticias como essas mostram que não é só no futebol brasileiro que se têm escandalo desse tipo, onde são bem escondidos a sete chaves…
    É muito bom que a imprtenssa sempre divulgue noticias como essas, mostrando a verdadeira realidade que é hoje nosso esporte……
    Agora quanto Briatore falar na rádio sobre a vida pessoal do Nelsinho…..fala sério mas que falta de estica a dele, se bem que etica ele não tem………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: