A Fazenda: Audiências e resumo da ópera

Dado Dolabella foi o grande vencedor de A Fazenda

Dado Dolabella foi o grande vencedor de A Fazenda

Paulo Ricardo Moreira, do Jornal do Brasil, fez uma resenha da final de “A Fazenda” publicada no JB Online:

Record na liderança:

A final de A fazenda, anteontem, deixou a Record em primeiro lugar de audiência disparado. Exibido das 21h34 à 0h46, o programa, que premiou o ator Dado Dolabella com R$ 1 milhão, registrou média de 21 pontos, pico de 31 e share de 36%, de acordo com dados consolidados do Ibope em São Paulo. No mesmo horário, a Globo deu apenas 16 pontos. Foi o melhor desempenho do reality show da Record aos domingos. No momento em que Britto Jr. anunciou o vencedor, a Record marcava 31 pontos e a Globo, 9. Uma lavada! No Rio, o reality venceu por 25 a 19.

Surra em ‘No limite’:

A fazenda também deu outra surra histórica em No limite. Na faixa em que houve o confronto, das 23h09 à 0h02, o reality da Record deu 26 pontos de média e 45% de share, contra 13 pontos e 23% de share do programa da Globo.

Treze horas na frente:

Na média geral, a primeira temporada de A fazenda, que estreou dia 31 de maio e terminou anteontem, registrou quase 13 horas em primeiro lugar, com 15 pontos de média e 23% de share.

Melhor média do ano:

A Record garantiu domingo a melhor média dia e share de audiência de 2009. Na faixa das 7h à meia-noite, deu 12 pontos de média e 25% de share. Das 12h às 17h59, registrou 13 pontos e share de 24%. No horário nobre, das 18h à meia-noite, marcou 18 pontos com share de 28%. Foi também o melhor resultado este ano na média noite.

Férias para Britto Jr.:

Com o fim de A fazenda, Britto Jr. vai ficar dois meses e meio fora do ar para descansar o corpo, a mente e a imagem. Em meados de outubro, o apresentador começa a se preparar para a segunda edição do reality show, que estreia em 8 de novembro.

Votação suspeita:

Na final de A fazenda, Gugu Liberato fez sua primeira aparição ao vivo na Record. Foi um boy de luxo que entrou em cena para entregar o envelope com o resultado da votação. Aliás, a vitória de Dado Dolabella com 83% dos votos provocou protestos de internautas no Twitter e em comunidades sobre o programa na internet. Como o total de votos não foi divulgado e foi levantado, na semana passada, que um número de telemarketing era usado nas ligações, muitos internautas insinuavam que o ator foi beneficiado por fraude.

Casa própria:

Ontem, Dado Dolabella, Danni Carlos e Britto Jr. estiveram no Hoje em dia. Tom Cavalcante, caracterizado como Cabritto Jr., também foi ao programa e fez piadas com o apresentador, o ator e a cantora. Na entrevista, Dado disse que vai usar o prêmio para comprar uma casa, já que ainda mora com a mãe, Pepita Rodrigues.

Mais audiências:

Na Globo, o Fantástico teve média de 22 pontos. Já o Criança esperança marcou 12. Na RedeTV!, o Pânico deu 11 pontos e ficou em terceiro lugar em seu horário.

Foi bem:

A fazenda, pelo conjunto da obra. Fisgou a atenção do público mesmo depois de ter sofrido com as comparações e desconfianças. Britto Jr., apesar dos altos e baixos e da rejeição inicial, é a prova dessa superação. A produção também merece destaque.

Foi mal:

O grande karaokê em que se transformou a final de A fazenda, com um participante querendo aparecer mais do que o outro e um show de desafinação. Pedro, Babi e Carlinhos cantaram. No fim, o grupo inteiro estava no palco disputando os holofotes.

A matéria foi encontrada neste link.

~ por Tommy Beresford em agosto 25, 2009.

Uma resposta to “A Fazenda: Audiências e resumo da ópera”

  1. Contra todas as interfer6encias para premiar o menino da superação, com muitos votos, muito esforço da torcida do Dado conseguimos fazê-lo vencedor. Tenham certeza muitas mães que se idignaram com o desrespeito do Gugu clicaram no redial do telefone para tirar Carlinhos Se voc6es apurarem o quanto votamso por telefone e sms nas horas em que a Record tentava manipular o público e incentivou a fúria das mães nos votos. FIcavamos em um blog nos comunicando com outros fazendo mutirões contra aos programas tendenciosos da Record, que desrespeitou completamente o tlespectador. E estão furiosos porque não conseguiram fazer a mesma lavagem cerebral que fazem nas igrejas, tanto é que nem amtérias bonitas de Dado no Rio mostraram, só noticias de bad boy. A batalha da última semana foi TV Record X Torcedores do Dado= vitória do Dado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: