Miss Universo 2009: Uma pequena análise pessoal

Miss Universo 2009 é Miss Venezuela

Miss Universo 2009 é Miss Venezuela

Quando começou a transmissão do Miss Universo 2009, comentei prontamente, ao ver os primeiros blocos de misses desfilando em trajes típicos: o certame deste ano está bem mais forte que o ano passado. Muitas belíssimas candidatas, ia ser difícil tirar 15 entre as 84 concorrentes.

Não é que os juízes conseguiram o feito de não tirar as 15 mais belas ? Muitas fortes candidatas ficaram de fora. Não vou defender nossa Miss Brasil por puro patriotismo, mas ela poderia estar entre as 15. Mas não deu para entender a entrada de algumas delas na lista. Miss EUA, claro, já era esperada, pois tem lugar cativo na lista, mas os americanos não têm sido muito felizes nos últimos anos com suas escolhidas, a deste ano foi inclusive mais fraca que as dos dois anos anteriores. Pelo menos não levou tombo como nos dois anos anteriores.

Minha sócia Naomi vai certamente fazer já fez [leia aqui] uma resenha completa ainda hoje em seu Pensamentos de uma Batata Transgênica: seus comentários sobre os trajes típicos são o que há de melhor na internet mundial (o que era a roupa de Miss Alemanha ? Ela carregava a Grécia nas costas ?). Mas não sei se ela atentará para o tamanho dos pescoços das candidatas, cada vez maior, mas certamente vai concordar comigo que vestido amarelo entre as 10 finalistas definitivamente não pode.

Miss Venezuela no desfile de biquinis, ainda entre as 15 semifinalistas

Miss Venezuela no desfile de biquinis, ainda entre as 15 semifinalistas

Por ora, posso dizer que Miss Kosovo ficou no máximo que podia, entre as cinco, e já foi muito: como representante das Audreys Hepburns estilo “A Fazenda”, havia ovo demais na miss: no nome do país, no penteado… Acho que Miss República Tcheca deveria estar entre as 5, para mim era uma das candidatas mais fortes, com jeito de Miss Universo. Miss Simpatia foi a jovem de 18 anos representante da China e a mais fotogênica foi a representante da Tailândia, de 23 anos. Não vi se anunciaram vencedora de traje típico, será que não teve ?

Nenhuma das perguntas foi muito interessante no momento das 5 finalistas, assim como nenhuma das respostas. Entre as vencedoras, achei mesmo Miss Venezuela bastante bonita (me lembrava muito a atriz Geena Davis), mas confesso que não achei que ela ganharia da República Dominicana nem da Austrália. Venezuela se firma como grande fábrica (com ou sem trocadilhos, como todo mundo que acompanha o Miss Universo já sabe): no ranking de países, de acordo com o Wikipedia, Venezuela venceu 6 vezes já com o título de 2009, e EUA tem sete vencedoras (o Brasil teve duas).

A Miss Universo 2009 é Stefania Fernandez, de 18 anos

A Miss Universo 2009 é Stefania Fernandez, de 18 anos

E, claro, mais uma vez tive duas sensações: a primeira, que pode ser falsa, a de que a Miss Universo do ano anterior (também venezuelana) era beeem mais bonita. E a segunda, cada vez mais verdadeira, de que nossa Natália Guimarães foi garfada em 2007 (vide a aparição da ex-Miss Japão, a Miss Universo 2007, na rodada de perguntas para as misses).

Links e mais links para o Miss Universo 2009:
Agenda | Miss Universo 2009

Miss Universo 2009, coroada

Miss Universo 2009, coroada

~ por Tommy Beresford em agosto 24, 2009.

2 Respostas to “Miss Universo 2009: Uma pequena análise pessoal”

  1. […] Post legal Miss Universo 2009: Uma pequena análise pessoal […]

  2. […] Relembre o concurso anterior, em análise do Televisão é Magia: – Miss Universo 2009: Uma pequena análise pessoal […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: