Cinquentinha: Elenco e trama apresentados por Aguinaldo Silva

Com a presença de Susana Vieira (Lara), Marília Gabriela (Mariana), Marília Pêra (Rejane)…

Update 25.09.2009 – Leia também:
Cinquentinha: Sai Marília Pêra, entra Betty Lago

Cinquentinha: Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra

Cinquentinha: Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra

… José Wilker (Daniel), Luis Melo (Joaquim), Dalton Vigh (Claus), Ângela Vieira (Leila), Thaís de Campos (Celina), Monique Alfradique (Barbara), Danielle Winits (Becky), Bruno Garcia (Daniel Júnior), Zezé Motta (Naná), Daniela Valente (Fátima), Tatyane Goulart (Vanessa), Pierre Baitelli (Carlo), entre outros, o seriado “Cinquentinha”, de Aguinaldo Silva, foi apresentado oficialmente para a imprensa:

“Um seriado sobre mulheres que se recusam a envelhecer”, assim Aguinaldo Silva definiu ‘Cinquentinha’, ao apresentar o elenco e a trama da série ao lado da também autora Maria Elisa Berredo, do diretor de núcleo Wolf Maya e do diretor Cláudio Boeckel, nesta segunda-feira, dia 10.08,2009, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. Nas palavras de Maya, o programa é “uma comédia pop, picante e sofisticada”. “Teremos cenas curtas, mulheres modernas, a juventude atual e muito rock’n roll na trilha sonora. Tudo junto”, definiu o diretor, dando o tom da atração.

O título refere-se à porcentagem (50%) que cada viúva da história quer ter sobre a herança do protagonista Daniel (José Wilker). “Será como um jogo mesmo, uma competição, uma gincana. O seriado é um programa ágil”, complementou Wolf. Como ponto de partida, há um multimilionário à beira da morte – Daniel. Ele deixa em testamento, uma espécie de missão impossível para suas três ex-mulheres: inimigas, terão que se juntar para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar de novo. As três mulheres são Lara (Susana Vieira), Rejane (Marília Pêra) e Mariana (Marília Gabriela). “Mulheres cuja idade passou dos 50 e chegou não se sabe onde, pois elas não dizem quantos anos têm nem mortas!”, disse Aguinaldo. No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% de sua herança -“cinquentinha” de um grande patrimônio. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas.

O juiz desta gincana é Joaquim (Luis Melo), grande amigo de Daniel e também seu advogado e testamenteiro. Neste jogo, estas “cinquentinhas” terão que provar que não são só fisicamente capazes, mas mentalmente também. E estarem preparadas para muitas surpresas. Como o surgimento de mais uma adversária, Leonor Barganti (atriz a definir), que só vai se revelar e reivindicar seus direitos na hora certa. Com ela, seu filho Carlo, um quarto herdeiro do empresário também entra em cena.

A trama também dá um importante espaço para o conflito de gerações. Os filhos dessas fortes mulheres se infantilizam e elas acabam por anulá-los; já os netos irão contestá-las. Neste clima de rebeldia, Aguinaldo pretende abordar as diferenças comportamentais do ser humano. O autor quer chamar atenção de que é preciso ser atuante e não parar no tempo nunca. “O ser humano não tem prazo de validade”, pontuou, finalizando: “É um seriado sobre mulheres que se recusam a envelhecer, que continuam sendo ativas. Isso envolve não só tratamento de beleza, mas também uma atitude positiva diante da vida. É um seriado sobre este tipo de mulher e sobre a família que está por trás dela. Sobre pessoas que têm uma atitude moderna e revolucionária em relação à vida: as pioneiras de uma atitude que, em breve, poderemos reconhecer em cada esquina. Aborda várias gerações”.

Update 07.12.2009 – Veja também:
Cinquentinha: Primeiras imagens

~ por Tommy Beresford em agosto 11, 2009.

10 Respostas to “Cinquentinha: Elenco e trama apresentados por Aguinaldo Silva”

  1. A Entrevistadora, jornalista, reporter,….etc está tomando lugar de boas atrizes que estão apodrecento no freezer e que mereciam destaques no seu meio profissional. Narjara Turetta, Lucia Veríssimo – seria ideal para o papel, entre tantas outras…..Por que insistem com MG atriz???????????

    • Amiga… calma…acho que ninguem tira lugar de ninguém, Narjara teve seu momento, e infelizmente pisou na bola num passado proximo, fechando portas importantes. Lucia Veríssimo é belissima de uma força incrível.Acredito que sua postura assumida traria muito mais força para o seriado que o necessário. Sem dizer que ela é naturalmente sexy… duvido que o público gls não iria implorar que a dupla terminasse o seriado juntas… Agora torço sim que apareça um papel diferenciado nesse sentido pra ela. Ela fica linda na tela!!
      Qto a Marília, acredito que ela traz um divertimento leve!
      Sou suspeita pois sou fã.. mas sou muito critica também… e sim.. arrasto mil bondes por Lucinha…
      Abração e cuca fresca..

  2. Ontem foi a estréia da Cinquentinha e realmente a Marilia Gabriela não tem talento para interpretação. Ao ve-la não aguentei e mudei de canal. Muito ruim. A estória é interessante, mas ela é um balde de água gelada que quebra toda a “viagem” da estória.

    • Que complô…Alguém se ateve à trama… !! Tenho certeza que numa proxima haverá mais intensidade por parte da atriz! Devemos dar chance né!
      Abração.

  3. Por ser um seriado, acho que Angela Vieira e Marilia Gabriela deveria sim, levar um relacionamento moderno. INcluindo o garotão.Seria engraçado, sexy pois conta com gente bonita e moderno. Ao invés de haver uma troca de uma de 50 por 2 de 25…seria mostrado um garoto que enxerga vantagem em multiplicar uma de 50!!! Marilia Gabriela é engraçada, tem carisma. Falta sensualidade..mas acho que deu conta do recado sim. O melhor é a forma de como são tratados personagens que sofreriam preconceito, acho que tem que ser dito sim, com palavras usuais, assim chegará uma hora que não haverá choque ao falar negão bonito, sapata feminina..etc.. São gírias … sem maldade! Adooooro..

  4. a minissérie é extremamente preconceituosa e homofóbica! recheada de chavões contra lésbicas “sapatas” e “essa gente” que mora em favela. um completo desrespeito e um deserviço à construção de uma sociedade marcada pela diversidade e tolerância

  5. Só assisti a segunda semana da minissérie e vi, que apesar de ser cômica, existem muitas cenas ridículas e caricatas nada engraçada.
    Mas por outro lado, mostra o preconceito como a homofobia e aversão as pessoas pobres existem ,sim. É a reação de muita gente que conheço…. e isso, infelizmente é a realidade nada caricata.

  6. Aff a Marília Gabriela tem talento sim e tem pessoas que não conseguem ver isso so porque ela ta fazendo o maior sucesso na
    novela meu Deus do céu falam dos outros e escreve errado ah so pra confirmar é assim que se escreve História ta bom oh Germana rs’ nem sabe o que é atuar e quer falar de uma atriz.

  7. Monique, faltar pontuação no texto tb é escrever errado. Quanto a minha opinião sobre a atuação da Marília Gabriela é o meu ponto de vista. Há quem goste….e aprecie, admire…. mas tenho livre arbítrio de escolha,manifestação e opinião própria.

  8. Estoria é conto. História é fato ocorrido na época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: