Globo: Menos comerciais longos

Segundo a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo desta segunda, 04.05.2009, a Rede Globo informou ao mercado publicitária que não vai mais veicular comerciais com mais de um minuto de duração nos intervalos de telejornais e do “Globo Esporte”:

Segundo o colunista Daniel Castro, a decisão foi tomada para evitar a queda da audiência durante os comerciais. Os telejornais do canal, como o “Jornal Nacional”, estão passando por uma crise no ibope e, por isso, a emissora resolveu limitar os intervalos para dois minutos.

De acordo com Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, os breaks dos telejornais duram só dois minutos por causa “da dinâmica” desses programas. “Eles são mais curtos, então temos que valorizar.”

Um comercial com duração de 30 segundos para todo o Brasil no “JN” custa R$ 367 mil. Na novela das oito, que tem mais audiência, sai por R$ 365 mil.

A nota foi encontrada neste link.

~ por Tommy Beresford em maio 4, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: