BBB9: Sucesso comercial para a emissora

Na coluna de Flávio Ricco no site Cosmos nesta segunda, 06.04.2009, há uma breve análise sobre o lucro obtido pela Globo com a edição 2009 do Big Brother Brasil:

Terça-feira termina o “Big Brother”. E a Globo terá dele as melhores lembranças. Ao longo do seu desenvolvimento, foram fechados 18 contratos de merchandising plenamente integrados aos vários formatos existentes no programa, justamente para não atrapalhar o seu conteúdo.

Todos os projetos sempre tiveram a sua relação com algum importante momento, como prova do líder, anjo, comida, premiações, passeios, consumo ou uso dos produtos. Ainda não é possível falar no total de ações, porque existem mais dois dias de apresentações pela frente.

O “Big Brother Brasil” é um sucesso comercial. Ao colocar no mercado o projeto da atual edição, ainda em 2008, foram vendidas de imediato todas as suas 5 cotas de patrocínio, no valor de R$ 11 milhões cada, para os clientes Ambev, Fiat, HSBC, Johnson&Johnson (Sundown) e Niely.

Se considerarmos os seus intervalos e faturamentos indiretos, a edição deste ano, certamente, foi uma máquina de fazer dinheiro.

A Globo nunca ganhou tanto com o “BBB”.

Leia a coluna completa clicando aqui.

Leia também:
Priscila questiona jeito de Francine falar no “BBB 9”

~ por Tommy Beresford em abril 6, 2009.

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