Sábado, 28.03.2009: Hora do Planeta, das 20h30min às 21h30min

O Globo Online aderiu à campanha da Hora do Planeta

O Globo Online aderiu à campanha da Hora do Planeta

Muita gente nem sabe, mas neste sábado, 28.03.2009, acontece a chamada “Hora do Planeta”, um ato organizado pela ONG WWF que promoverá um apagão coletivo em algumas das principais capitais do planeta. Do Globo Online:

A Torre Eiffel, a Ópera de Sydney, o Merlion e a Golden Gate estão entre os ícones mundiais que serão apagados por uma hora no sábado. Ao todo, segundo a ONG, mais de 2140 cidades de 82 países já aderiram ao movimento.

No Rio, a Cedae informou que vai apagar as luzes da Estação Estação de Tratamento de Esgoto de Alegria, no Caju. Cerca de 800 refletores serão desligados.

Ainda no Rio de Janeiro, também estão previstas várias outras manifestações, entre elas:

– em Copacabana (na Rua Domingos Ferreira, número 160), será apresentado o musical “A Conferência dos Pássaros”, com participação da percussionista Lan Lan.

– na Tijuca (na Rua Barão de Mesquita, número 539), diverssos artistas participarão da “Ciranda Poética”, com música, teatro, poesia e dança contemporânea.

– três unidades do Sesc Rio funcionarão à luz de velas, tochas e lanternas.

– em Madureira (na Rua Ewbanck da Câmara, número 90), o espetáculo “Negrinha”, com Sara Antunes, ganhará apresentação especial.

Ainda do Globo Online:

Em São Paulo, o mais novo cartão-postal da cidade, a Ponte Estaiada, na zona sul, ficará às escuras. Em Curitiba, no Paraná, a estufa do Jardim Botânico e outros monumentos vão aderir à manifestação. O Teatro Amazonas, em Manaus, dará sua contribuição. E em Brasília, os principais ícones da capital federal como Congresso Nacional, Catedral de Brasília, Conjunto Cultural da República, Teatro Nacional, Palácios do Itamarati e do Planalto, ministérios e a iluminação pública da Esplanada dos Ministérios também serão apagados.

As atividades e manifestações estão marcadas para as 20h30min, horário de início do ato, que dura até 21h30min (hora de Brasília).

Cadastrados do Globo Online podem ler mais a respeito clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em março 28, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: