BBB9: Bial, fatos e opiniões

Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil

Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil

Eu não entendi muito bem qual a intenção oculta de se trazer à tona, ainda durante o confinamento, informações como as que foram divulgadas na imprensa ontem, 02.03.2009, na entrevista de Pedro Bial ao IG: discordo quando o texto diz que “não fez confidências que podem afetar o andamento do programa”. Toda e qualquer informação que esteja além do que a tela da TV mostra pode, sim, afetar o andamento do programa, na medida em que as pessoas escolhem seus favoritos ou desafetos baseados também nesses novos parâmetros.

Não tem nada a ver com credibilidade, mas sim com a manipulação ainda que indireta da opinião que o público tem dos participantes do BBB9: se a edição do programa faz com que o espectador da TV aberta tenha uma visão X do que acontece na casa, por que dar informações que podem modificar substancialmente a maneira com que o público interage com os ‘personagens’ da trama ? E, sim, a situação da educação brasileira é sofrível, mas que história é esta de “retrato fiel da educação brasileira e da juventude brasileira. As pessoas não sabem nada!!! Nada!!! Nada!!!” ?

Seja como for, Bial deu uma longa entrevista, de cerca de 90 minutos, concedida a Mauricio Stycera no portal IG no último sábado, 28.02.2009:

A conversa prolongou-se por 90 minutos. O jornalista enfrentou abertamente quase todos os assuntos. Até sobre as conversas que tem com o seu psicanalista, Bial falou – só não fez confidências que podem afetar o andamento do programa.

No trecho em que discutimos uma questão central – a baixa qualidade do programa – Bial reconheceu que o BBB transmite, sim, muita vulgaridade, mas argumentou que é um retrato do País. “É, muitas vezes, um retrato fiel da educação brasileira e da juventude brasileira. As pessoas não sabem nada!!! Nada!!! Nada!!!”, disse. Ao mesmo tempo, defendeu com vigor a qualidade do programa, do ponto de vista do entretenimento – uma fonte, a seu ver, de conhecimento.

Bial contou que o BBB irá, no mínimo, até a 12ª edição, mas que já há anunciantes fazendo fila para anunciar no BBB15. Contou que Max e Francine infringiram uma regra do programa ao conversarem pela internet depois de saberem que foram selecionados para a casa. Mas “a internet é incontrolável”, disse, conformado.

O apresentador revelou ainda que Milena e Ralf fazem sexo com regularidade, apesar de as câmeras não exibirem muitas cenas picantes por conta da audiência infantil do BBB. Falou que, na sua opinião, há dois gays na casa e listou os favoritos a ganhar o programa: Max, Francine, Naiá e Priscila – a quem elogiou em diversos momentos da entrevista. Na lista de Bial, também figuram como favoritos Ralf e Ana Carolina, que se enfrentam nesta terça-feira no paredão.

Veja as cinco partes da entrevista de Pedro Bial visitando diretamente a página do IG clicando aqui.

Com relação às cenas picantes, não consigo entender a classificação indicativa da televisão brasileira. Um ótimo programa como o “Comentário Geral”, da TV Brasil, tem classificação de 16 anos, e passa às quintas, depois das 23h, sem qualquer insinuação de pornografia que valha esta classificação. Nem deve ser por causa dos temas, pois o igualmente ótimo “Sem Censura” da mesma TV Brasil tem assuntos muito mais polêmicos ou explícitos e passa às 16h. Enquanto isso, a própria TV Brasil passa filmes brasileiros com cenas de nudez em horários que, teoricamente, atingem bem mais a tal “audiência infantil” citada pelo apresentador.

Desnecessário dizer que o Big Brother global, com cenas sensuais e corpos ao sol, tem classificação de 14 anos para passar mais cedo. A Sessão da Tarde, como sabemos, mostra carnificinas cinematográficas no horário vespertino. E acredito que a novela “Mulheres Apaixonadas” deve ter sido bastante mutilada para conseguir ser exibida depois do almoço. Vá entender.

…..

Ainda a respeito da entrevista… No blog de Mauricio Stycer há hoje um post que anuncia um novo projeto de Bial:

Encerrado o BBB9, na primeira quinzena de abril, Pedro Bial deve se dedicar com mais afinco ao projeto de um novo programa, intitulado “Assunto”. Em dobradinha com o diretor João Carrascosa, parceiro de Bial na série “É Muita História”, o programa se propõe a discutir, a cada episódio, um assunto de interesse popular sob uma abordagem multidisciplinar. “Você nunca viu as coisas desse ponto de vista”, é o mote do programa. “Informação com linguagem não jornalística”, adianta Bial. A intenção do jornalista é estrear “Assunto” no segundo semestre de 2009, na mesma faixa de horário, mas em dia diferente, naturalmente, que “Profissão Repórter”, de Caco Barcelos.

A propósito da entrevista com Bial sobre o BBB, publicada ontem no Último Segundo, não teria muito a acrescentar. Bial foi muito receptivo e, como escrevi, me pareceu muito franco na abordagem dos assuntos propostos. Se houve assuntos não abordados, a culpa se deve exclusivamente a este repórter – como já escrevi antes, esta é a primeira temporada em que assisto BBB regularmente.

Leia o post completo no site de Stycer, clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em março 3, 2009.

14 Respostas to “BBB9: Bial, fatos e opiniões”

  1. O Bial!!!!!! O Flavio é o Galvão Bueno do BBB Comentarisata do BBB ele fala de todos como se fosse só expectador. Já percebeu como basta ter uma situação e ele vem e comenta como se tivesse fora da casa!!!!

  2. ADOREI…A ENTREVISTA COM O BIAL.SHOW……..

  3. Este ano me surpreendeu o explícito favoritismo de Pedro Bial por Priscila. Nunca, em nenhum programa anterior vimos Pedro Bial tão fascinado por uma participante. Sempre ele usava termos carinhosos para todas as mulheres da casa, tentando ser o mais discreto e ético possível. Nesta ediçao, só quem é princesa é Pricila… Ainda não o vi chamar de termos carinhosos e afetivos as outras participantes. E mais, a Naiá ele chama de fofoqueira abertamente. Isso tbem pode ser prejuducial para o jogo e p a disputa do prêmio para a Naná.

  4. eu acho que max e fran estão jogando desde o início, eles já se conheciam antes e combinaram tudo para ter chances no bbb, mina torcida vai com certeza pra ana.

    POR FAVOR ACEITE ESTE COMENTÁRIO

  5. A Ana é uma pessoa que no meu ponto de vista não está jogando pela razã, ela tem um sentimento sincero pela naná, mas naná não me passa sinceridade em relação ao seu sentimento por ana, acho que ela está jogando MUITO, Ana é muito legal e simpática, ela é verdadeira e acho que ela merece ganhar.

  6. EU ACREDITO QUE QUE EXISTA VERDADEIRO SENTIMENTO MUTUO NO CASAL MAIS DELICINHA DE TODOS OS BBB, ELES SÃO PROTAGONISTA VIVEM UMA RELAÇÃO REAL, COM ALTOS E BAIXOS, INCERTEZAS, INSEGURANÇA,DÚVIDAS, CARINHO , AMOR,INTRIGAS, ESTA CONVIVENCIA NOS FASCINA, NÃO CONSIGO VER NA CASA ELES SEPARADOS. QUERO MUITA UMA RESPOSTA DA PRODUÇÃO A RESPEITO DA CARTA QUE FOI COLOCADA PARA ESCLARECER POR TODAS SE AMBOS (MAX E FRAN) SÃO VERDADEIROS OU NÃO, COLOCAR EM REDE NACIONAL O QUE ELES SENTEM DE FATO UMA PELO OUTRO. PRECISAMOS URGENTE DESTA RESPOSTA, POIS ESTAMOS SOFRENDO MUITO COM A INSEGURANÇA QUE ELES PASSARAM A TER COM A CHEGADA DA CARTA E COM AS DÚVIDAS DOS SEUS SENTIMENTOS UM PARA COM O OUTRO, ACHA QUE SE GOSTAM DE VERDADE SÓ NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

  7. BIAL, A FRAN E MAX TEM ( CARISMA,HUMOR, TEM AFETO) FALTAM CORAGEM ENTÃO FAÇA COM QUE ISTO ACONTENÇA, PRECISAMOS DESTA RESPOSTA SE ESTE SENTIMENTO DO CASAL MAIS INCRIVEL É VERDADEIRO OU NÃO.

  8. No início, eu acompanhava o BBB, mas de uns anos pra cá preferi viver, simplesmente.

    Abraço ae

  9. Poxa!interssante a matéria.
    Pois acho q esse program,não mostra os fatos reais,pois asisto 24h,e a edição.E vejo q só e mostrada o q convém.POr isso fico indignada com o favoritismo de Ana,uma pessoa totalmente individualista,cheia d defetinhos na nas edições passadas foram mostrada e as pessoas saiam com indice d rejeição.

  10. nossa o bbb9 nunca teve um adolecente pelo menos para fazer uma visita eu sou louca pelo bbb tenho 15 anos e meu maior sonho é conhecer não só a casa mais tambem os participantes pena que não vai dar tempo de eu realizar esse sonha,talvez algum dia possa estar la!amo o MAX a FRAN a PRI e a ANA queria estar entre os tres finalistas!!!!!Bom mas isso é apenas um sonho e tambem deixo meu comentario que o bbb é um dos mehores programas não perco nem um pedacinho quando o programa esta no ar o BIAL é um otimo apresentador deve ser um sonho conhecer ele!!!!é isso!!!!

  11. Acho que a Priscila esta usando o truque da Naia…essa oração que fez pra mãe dela entendo e tambem oro por ela…mais ela ja esta apelando querendo comover o publico com isso…joga limpo Pri vc não precisa desse argumento…vc é querida aqui fora …mais desculpa torcida organizada pelo Max….vamos benhê maximilizando…sem contar que ele é lindoooooooooooo

  12. Achei péssimo o final do bbb9 nenhum dos três merecia ganhar.O pior bbb que já vi.
    A priscila é uma mulher sem palavra.Estava se aproximando da Ana e falando do casal max e Fran. Ela é muita falsa.
    o max uma pessoa super fria um otimo jojador, que sabia manipular os companhieros do lado b.
    Fran completamente maluca ciúme da propria sombra.
    Quem merecia levar esse milhão era a Ana que demostrou ter sentimentos verdadeiros e o flavio que se mostrou bastante equilibrado sincero.
    Por mim nemhun deles mereciam nada.

  13. ACHO QUE A SAIDA DA ANA N FOI LEGAL POIS ELA NA MINHA OPINIÃO FOI A QUE MAS O PUBLUCO GOSTOU COM SEU JEITO DE MEMINA INGENUA PERTO DAS COBRAS COMO PRISCILA Q FALOU Q N IA VOTAR NELA E VOTOU SENDO Q UM DIA ANTES ANA LAVOU ATE SUA ROPA POIS PRECILA PEDIU ISSO A ANA.ELA O FZ NUMA BOA.PRICILA ELA SE ACHA MTA SERA Q ELA FICOU P Q REBOLA E SO O Q ELA SABE FAZR. O MAX ELE SEMPRE FOI FALÇO C/
    ANA E SE ACHAVA O BONSÃO E AI DEPOIS DA ANA VOTAR DE ALGUNS PAREDOES ELE FICOU DERREPENTE O BOM MENINO BRNCANDO O TEMPO TODO
    E AINDA CHOROU FAÇAMENTE P N VOTA SE NELE AINDA BEM Q ELE E MAU
    ATOR NINGUEM ACREDITA NELE.
    A FRAN BOM COMO PODE UMA PESSOA ESTUDA FALAR ERRADO E SE EDUCADORA
    TA TIRANDO UMA COM A CARA DE TODO MUNDO FRAN NINGUEM É TONTO PRA CAIR NUMA NESSA N ESTA AI N COLA FZ OUTRO PERSONAGEM TA
    A UNA Q SALVAVA ERA A ANA
    MAS MESMO ASSIM ENTRE ELES ESPERO Q QUEM GANHE A FRAN PELOMENOS EU IA RIR MUITO DA CARA DO MAX E DA PRI Q ACHA Q VÃO GANHAR

  14. bial,adoro vc,gosto muito do bbb mas amento dizer que o ultimo bbb que prestou foi em que o alemao ganhou merecidamente,diante deste fato creio que a audiencia deve ter caido um pouco,por isso bial andei pensando porque vc junto com a globo e claro,fazem um bbb com os participantes que ja venceram os outros bbbs,juntos com os segundos e terceiros lugares,garanto que a audiencia ira bombar porque os outros foram muito melhores.nao pense que sou alguma louca,sou empregada domestica,dona de casa,esposa e mae e no final da noite gostaria de poder ver novamente um bbb que fosse valer eu ficar acordada ate tarde novamente e te garanto que essa deva ser a vontade de milhares de brasileiros e nao perder o tempo vendo baixarias,me desculpe se estou sendo grossa ,mas quero voltar a sorrir vendo o bbb do bambam,cida ,jean,alemao,marielza ,grazi,pink e todos os outros.bom minha opiniao e esta,amo vc e o seu trabalho,pense com carinho em sugestao,fique com deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: