[Anime] Death Note estreia no Animax

deathnote1O canal de TV por assinatura Animax, do grupo Sony, exibirá a partir de hoje [03/03/2009] o anime Death Note. Esa adaptação do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, e exibida originalmente entre outubro de 2006 e junho de 2007 pela NTV japonesa.

Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de “Death Note”. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas, após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de “punição divina” aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami [Deus da Morte] chamado Ryuk.

Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

Light continua com seu objetivo de “limpar” o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

O mangá que deu origem ao animê foi publicado no Brasil pela editora JBC – veja aqui o hotsite dentro do site da editora.

DEATH NOTE
Estreia: 3 de março
Data de exibição: terças, às 22h
Canal: Animax
Classificação: não indicado para menores de 16 anos

~ por naomi em março 3, 2009.

2 Respostas to “[Anime] Death Note estreia no Animax”

  1. eu adoro death note sou apaixonada por esse anime

  2. sou apaixonada por deat note é melhor anime do mundo XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: