Caminho das Índias: Audiência, atores e… O Clone

cindiasNa segunda-feira, 09.02.2009, as novelas atualmente exibidas na Record mantiveram audiência estável, com “Os Mutantes”, em sua reta final, alcançando 13 pontos e “Chamas da Vida” um pouco melhor, com média de 15. Já na Globo, “Caminho das Índias” marcou média de 36 pontos na segunda (chegou a 31 na sexta, 06.02.2009, e 26 no sábado, 07.02.2009).

Ainda sobre “Caminho das Índias”, a coluna de Bastidores da TV de Flávio Ricco deste dia 10.02.2009 comenta a respeito dos protagonistas da novela do horário nobre global:

Pode ser um exagero, mas nem Juliana Paes, muito menos Marcio Garcia, pelo que apresentaram até agora, estão suficientemente preparados para os principais papeis de “Caminho das Índias”. Ainda não convencem.

A fragilidade dos dois para personagens tão importantes ficou ainda mais evidente nos capítulos de quinta, sexta e sábados últimos. Na cena em que a fuga do casal é decidida e planejada, nenhum deles passou como verdadeira. É como se estivessem combinando um cafezinho na esquina.

E mais: há uma certa dificuldade na Juliana Paes em se manter séria, mesmo quando a cena exige este tipo de postura. Está sempre ameaçando rir. Quanto ao Marcio, ainda não conseguiu se desvincular da imagem do garotão, 30 anos de praia. É um problema que pode ser superado nos próximos capítulos. Mas, por enquanto, existe.

Já o jornal O Dia comenta sobre as comparações da nova novela de Gloria Perez com “O Clone”:

Um amor impedido pela família devido às tradições, campanha social, bordões que caem na boca do povo, cenas passadas num país distante do Brasil e atriz-mirim prodígio que será a revelação da novela. ‘O Clone’, de 2001? Não. ‘Caminho das Índias’.

Desde a estréia, em janeiro, as comparações entre as duas novelas de Glória Perez não param. “É praticamente tudo igual. Só mudaram os nomes dos personagens e o local. É uma novela criada na mesma situação da outra”, reclama a diarista Rose Pereira, de 29 anos. “É quase idêntica a ‘O Clone’.

Leia a matéria completa no site de O Dia, clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em fevereiro 10, 2009.

4 Respostas to “Caminho das Índias: Audiência, atores e… O Clone”

  1. Todos tem razão, até mesmo o bar de Dona Jura de O Clone é novamente retratado na Lapa, agora comandado por uma indiana interpretada por Mara Manzan. Pra nao bastar, até mesmo a trilha de O Clone foi novamente utilizada c a música “Alma” de Zélia Duncan.

  2. Marcio Garcia provavelmente foi escolhido por sua capacidade física, pois é um grande conhecedor de Yoga, praticamente um mestre (confiram digitando “Marcio Garcia Yoga” e “Juliana Paes Yoga” no youtube).

    Além disso, Juliana Paes é muito parecida com uma das atrizes mais famosas de Bollywood.

    Para que o ator “funcione”, é preciso estar munido da atmosfera apropriada. Conheço muitas pessoas ligadas à cultura indiana, inclusive indianos que moram no Brasil e que não gostaram na novela pela falta traços básicos da cultura indiana.

    A própria trilha sonora utilizada é quase que completamente fora de contexto, haja vista que existem músicas indianas que são verdadeiros Hits no país (como a trilha sonora de Om Shanti Om por exemplo) e que poderiam ter sido compradas para utilização como trilha da novela global, ao invés de utilizarem Zé Ramalho, Gonzaguinha, dentre outros, que apesar de possuírem algo de místico, não possuem uma orientalidade propriamente dita.

  3. Alberto Marsicano poderia ter sido convidado para fazer parte, etc.

  4. ESSA NOVELA É TUDO DE BOM!ESSE É O TRABALHO DA GLOBO!TRABALHAR COM CULTURA!NÃO PRECISA USAR VIOLÊNCIA PARA CONSEGUIR AUDIÊNCIA COMO A RECORD FAZ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: