Junno Andrade: Novo amor de Xuxa

Juno Andrade

Juno Andrade

O novo namorado de Xuxa está mexendo com as pessoas, nem sempre da maneira mais interessante. Como a própria apresentadora diz, “Tem gente ligando pra saber se meu namorado é negro. Isso é importante?”. Do site do jornal Extra:

Não se espantem se Sasha ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Pessoas próximas a Xuxa garantem que a empolgação da loura é tanta com o namoro que ela pensa em aumentar a família.

Nesta segunda-feira, depois de a coluna noticiar sobre o novo amor da apresentadora, um ator negro, Xuxa usou seu perfil para pedir solidariedade às vítimas do incêndio de Santa Maria. “Tem gente ligando pra saber se meu namorado é negro. Isso é importante? A cor do meu namorado ? 231 jovens morreram numa tragédia tão perto de onde eu nasci. Vamos rezar, mandar energia pras mães e pais que perderam os filhos”, escreveu Xuxa.

A nota foi encontrada aqui:
http://extra.globo.com/famosos/xuxa-pensa-em-aumentar-familia-ao-lado-de-seu-novo-amor-7428430.html#ixzz2JMtUlMMO

No Facebook de Xuxa:

“Tem gente ligando pra saber se meu namorado é negro. Isso é importante? A cor do meu namorado? 231 jovens morreram numa tragédia tão perto de onde eu nasci. Vamos rezar, mandar energia pra as mães e pais que perderam os filhos. Eu sou mãe e não consigo imaginar a dor de alguém que viu seu filho, sua filha, sair pra uma festa e não voltar, porque um incêncio acabou com a vida e os sonhos dele. Que Santa Maria, Santa Rosa, e todos os santos recebam lá em cima nossos jovens e que Deus ajude as famílias aqui embaixo. Isso é importante!”.

Junno

Junno

Negro ou branco, não importa. O fato é que, segundo a revista Caras, o nome do ator é Junno Andrade, de 49 anos. Ele está no ar como Santiago em “Salve Jorge” e está com Xuxa na capa da revista desta semana. Era conhecido, nos anos 80, como o cantor Juno:

(…) Ele é discreto, educado, sensível, tem a mesma idade da apresentadora, estuda artes dramáticas e está investindo na carreira de ator. Em 2010, participou do elenco da novela Corações Feridos, exibida pelo SBT. Um ano depois, atuou no musical O Grande Reciclador, encenado nos palcos de São Paulo, e, atualmente, tem se destacado em Salve Jorge, seu primeiro trabalho na Globo. O personagem Santiago, do núcleo de tráfico humano, vai morrer nos próximos capítulos. “Fico lisonjeado de estar atuando nesta novela e poder informar o público sobre um assunto tão sério. Não fazia ideia do que era esse tipo de crime”, afirmou Junno.

O novo casal curtiu em janeiro dias de lua de mel em Nova York. Pouco antes de voltar, a apresentadora não escondeu sua alegria dos admiradores. “Meus seguidores e fãs, preciso dividir algo com vocês… Estou feliz pacas! Depois falo para vocês, porque o meu motivo é muito fofo!”, escreveu ela em sua página do Facebook. (…)

Leia a matéria completa clicando aqui.

capa da caras junno andrade e xuxa

No “TV Xuxa” que foi ao ar no dia 19 de janeiro de 2013, Junno participou do quadro “Memória X”, onde Xuxa contou que Junno foi “príncipe” da apresentadora Angélica quando ela fez 15 anos. Do site Ego:

Procurado pelo EGO, o irmão da apresentadora, Blad Meneghel, confirmou a informação por telefone, na manhã desta terça-feira, 29. “É ele, sim. Ainda vou conhecê-lo. Eles estão namorando e está tudo bem. Eu voltei de viagem há cerca de quatro dias para passar o aniversário com minha mãe e ainda não o encontrei”, disse Blad, que estava na Argentina.

Procurado pelo EGO nesta terça-feira, 29, Junno, que estava no aeroporto indo em direção ao Rio para gravar uma importante cena para “Salve Jorge”, foi simpático, mas se negou a falar sobre o relacionamento. “Estou na maior correria porque meu voo atrasou. Mas sobre isso (namoro com Xuxa e o que acha dela) não vou falar nada”, disse.

Leia mais clicando aqui.

Ator, modelo, cantor, compositor, Junno assinava Juno na época em que era cantor:

juno_disco-junno-xuxa

Galeria de fotos de Junno Andrade, ontem e hoje:

Junno é ex-marido da apresentadora Cléo Brandão. No Twitter de Junno:

Junno Andrade e Xuxa2

Informações sobre Junno em uma matéria de setembro de 2011:

Junno Andrade nasceu em São Paulo/SP, em 11 de setembro de 1963.

Aos nove anos, começou a dedilhar os primeiros acordes num velho e bom Di Giorgio, no qual arriscava algumas canções de Roberto Carlos. Como o gosto musical da família era muito eclético, Junno ouvia de tudo em casa: de Chico Buarque a Mutantes e de Creedence Clearwater a Doobie Brothers.

Aos 14 anos, Junno descobriu os Beatles, despertando seu interesse pela música. Começou tocando para os amigos nas festas, churrascos. A entrada para o mundo fonográfico aconteceu aos 23 anos. Depois de algumas negativas, foi contratado pela CBS, mais tarde Sony Music, hoje SonyBMG. Pela gravadora, Junno lançou seu primeiro LP em 1988. Junno viajou por todo Brasil para divulgar seu trabalho, passando por rádios, TVs e cantando em várias cidades, inclusive fora do país.

Nos anos 80 seu nome artístico era apenas Juno, sem um N dobrado.

Em 1991, Junno gravou, pela RGE, seu segundo LP, com participações especiais dos grupos Roupa Nova e Placa Luminosa, e teve o privilégio de regravar “Eu te darei o céu” com o aval, por escrito, do Rei Roberto Carlos.

Em 1996, gravou pelo selo EMI. No disco, Junno fez regravações de pérolas da música brasileira como “Venha matar saudade”, de Carlos Dafé; “Suave é a noite”, versão de “Tender is the night” muito conhecida na voz de Moacir Franco; e chegou entre os primeiros lugares com a música “Me faz perder o medo”, composta por Joel Marques. A curiosidade é que, entre todos os álbuns gravados por Junno, só o segundo teve uma versão assinada por ele. Foi “Nunca senti nada igual”, versão de “How you gonna see me now”, de Alice Cooper.

Junno Andrade e Xuxa

Junno Andrade e Xuxa

Em 1997, Junno deixou de lado a vergonha de mostrar suas canções e, para seu espanto, encontrou vários intérpretes para suas músicas. Primeiro foi a dupla Christian & Ralf e, logo em seguida, Leandro & Leonardo. A dupla lançou o nome de Junno para todo o Brasil no álbum “Um sonhador”, que vendeu mais de três milhões de cópias. A partir dali, Junno não parou mais de ser gravado por grandes nomes da música popular brasileira como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Wanessa Camargo, KLB, Fábio Júnior, Rádio Táxi, Pedro & Thiago, Tânia Mara, Leonardo, Clayton & Camargo, Raça Negra, Marlon & Maicon.

Algumas canções de Junno fizeram parte de trilhas de novelas como “O beijo do vampiro”, “Um anjo caiu do céu” e “América”. O cantor e compositor também teve o privilégio de ter como parceiros compositores como César Augusto, Maurício Gasperini, Cecílio Nena, Piska, Zezé di Camargo e Bozo Barreti.

Atualmente, Junno tem uma banda, “Os Filhos de Ninguém”, com a qual faz uma sátira bem humorada dos filhos de famosos que também se lançaram na música. O grupo, que toca clássicos do rock’n’roll dos anos 1980, vem se apresentando todas as semanas em bares de São Paulo, com uma agenda de 12 a 15 shows por mês.

Paralelamente Junno dedica-se a uma carreira de modelo fotográfico.

Compositor exclusivo da Sony Publishing, Junno tem aproveitado para gravar suas apresentações para, junto com suas canções inéditas, lançar, em 2007, seu quarto CD com canções próprias numa mistura de rock com MPB.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em janeiro 29, 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 48 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: