Pamela Baris Nascimento: Morte na mesa de cirurgia

Pamela Baris

Pamela Baris

De acordo com o portal R7, um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas da morte da modelo e atriz Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, ocorrida há dez dias [19.10.2012] durante uma cirurgia de lipoaspiração:

A família procura auxílio judicial para ter mais informações do que ocorreu com a jovem.

Para os familiares, a modelo teria sofrido uma perfuração no fígado durante a lipoaspiração. Já o hospital informou que ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento.

Pamela era natural de Santa Catarina, mas morava em São Paulo havia bastante tempo. Ela fazia participações em diversos programas de televisão, como O Melhor do Brasil.

Leia mais e veja vídeo clicando aqui.

Pamela Baris Nascimento

Pamela Baris Nascimento

No portal G1:

Pamela Baris

Pamela Baris

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Evandro Luiz de Melo Lemos, a tia veio de Santa Catarina para registrar o boletim de ocorrência. Ele afirmou que o médico, que utilizava as instalações do Hospital Green Hill para fazer cirurgias, deveria ter comunicado às autoridades policiais o ocorrido. O G1 tentou fazer contato com o médico e com o hospital, mas, até por volta das 10h, não obteve retorno.

O médico tem registro, atua há muito tempo e chegou a exercer sua profissão nos Estados Unidos, segundo a polícia. O hospital, por sua vez, é habilitado e tem os equipamentos adequados para fazer o atendimento. “Tudo levava a crer que o procedimento estava correto. Mas, em situação normal de acidente, ele deveria ter comunicado à polícia do ocorrido”, afirmou Lemos. Devido a falta de comunicação, o médico deverá responder por fraude processual.

Leia mais clicando aqui.

Pamela Baris Nascimento no quadro Troca de Identidade

Pamela Baris Nascimento no quadro Troca de Identidade

A notícia saiu num site italiano:

Pamela Baris do Nascimento

Pamela Baris do Nascimento

Una modella brasiliana, Pamela Baris Nascimento, 27 anni, è morta durante un intervento di liposuzione in una clinica specializzata di Ipiranga, a sud di San Paolo. La modella è morta a causa della perforazione accidentale del fegato e della successiva emorragia interna, hanno riferito fonti della polizia. L’intervento è stato eseguito nella clinica Green Hill e subito dopo il decesso il cadavere della modella è stato frettolosamente tasferito a San Francisco do Sul, sua città natale nello stato di Santa Catarina, dove è stato sepolto senza avvisare le autorità.

Leia mais clicando aqui.

Pamela Baris no Calendário Motonline

Pamela Baris no Calendário Motonline

Veja nota do hospital na íntegra:

Em referência ao fato ocorrido e noticiado por diversos veículos de comunicação, acerca do óbito de Pâmela Baris Nascimento (27 anos), no último dia 19 de outubro, nas dependências do Hospital Green Hill, o advogado responsável pela instituição médica, Dr. Nelson Shioiti Shin-Ike Junior (OAB-PR 41693), vem a público esclarecer os seguintes pontos:

O Hospital Green Hill, fundado em 1969, referência no segmento de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, ao longo de sua história jamais registrou caso que se assemelhasse ao supracitado. Todos os médicos que atuam nesta instituição são diretamente escolhidos e contratados pelos pacientes e, somente após a comprovação de estarem habilitados a realizar o procedimento cirúrgico pretendido, são autorizados a utilizar a estrutura do hospital.

Foi aberta uma sindicância interna para apuração dos fatos. Todas as informações colhidas serão documentadas e entregues às autoridades competentes conforme solicitação.

O prontuário da paciente e demais documentos pertinentes já foram entregues aos órgãos encarregados e, por tratarem de relação sigilosa médico-paciente, necessitam de autorização dos mesmos para que venham a ser divulgados.

Na ocasião, o hospital disponibilizou todos os recursos necessários ao adequado atendimento da paciente Pâmela Baris Nascimento. Contudo, lamenta com imensa tristeza o ocorrido.

~ por Tommy Beresford em outubro 30, 2012.

14 Respostas to “Pamela Baris Nascimento: Morte na mesa de cirurgia”

  1. Minha Filha teve um problema nesta mesma Clinica, GREEN HILL, Dr.Evandro Luiz de melo Lemos., em 2007, e esta ate hoje numa cama, sem consciencia, não anda, se alimenta por gastrostromia, nao fala. nao tem movimentos e com cognitivo completamente afetado. e até hoj.e nao conseguimos nada com a justiça. ” o processo corre.” … “MAS NÃO ANDA”… ONDE VAMOS PARAR COM TANTA NEGLIGÊNCIA. IMCOMPETÊNCIA. MEU DEUS. QUERIA A VIDA DA MINHA FILHA DE VOLTA… SIM , POIS NUMA CAMA A PRATICAMENTE VEGETAR… ISSO NÃO PODE SER CHAMADO DE VIVER A VIDA.. INFELIZMENTE ACONTECE ESSAS COISAS DIARIAMENTE, E A JUSTIÇA É MUITO FALHA… até hj nao consegui um auxilio nem do INSS. QUE PAIS É ESSE. ” desabafo”.

    Neusa Maria Pedro Logatto
    ajudeanalygia.com
    nestetica@gmail.com
    189.121.149.167

  2. ESSE É O PREÇO QUE MUITAS JOVENS PAGAM POR NÃO SE ACEITAREM COM SÃO,
    VAMOS RESPEITAR OS LIMITES DO NOSSO CORPO. E NOS ORGULHAR DAQUILO QUE SOMOS.FICA ALERTA

    • concordo com vc !!!roberta e plas fotos q vi da pamela ela nao precisava disso.pra min isso e faltade perssonalidade . ea midia contribui muito pra isso.nao c ve m,ais na tv mulheres com corpo original . vai fkar cada ves pior.

  3. maiis uma vez sempre a vaidade emprimeiro lugar!!!!!!
    uma moça linda que nao prescisa issso fica como alerta a todas q se acham mais ou menos gordas ou gordinhas …..

  4. Até onde vai o bom senso em busca da beleza perfeita? Será que é tão ruim nos aceitarmos como somos? Como fomos feitos? Será que não existe um meio de as autoridades elaborarem uma série de leis que freem um pouco essa obscessão por beleza? Essa menina já era mais que perfeita, ou não? 3º lipo, pra quê? E aquela atriz pornô alemã de 23 anos que trocou de prótese de seios pela 6º vez morreu nas mesmas circunstâcias. Então reflita bem se vc que está pensando em fazer algum procedimento cirúrgico realmente precisa do mesmo, ou acabe deste modo: na maca da sala cirúrgica, deixando parentes e amigos em eterna saudade!!!

  5. Fiz minha cirurgia plástica no Hospital Green Hill há 4 anos.
    Foi a melhor coisa que fiz na vida! Excelente o atendimento do hospital.
    O hospital é extremamente limpo e tem ótima apresentação.
    Mesmo de alta eu preferí ficar mais um dia internada, pois o atendimento
    do corpo de enfermagem foi fantástico e ininterrupto!

  6. Causa-me indignação ao ver comentários como do roberto e Eliane, a culpa então é da vaidade, das modelos, da não aceitação de como são? quer dizer que não podem querer melhorar empecilho? Meus caros se um profissional se propõe a fazer determinado procedimento a responsabilidade é unicamente dele! não podemos aceitar algum profissional dizer que não tinha estrutura ou equipamentos em casos de emergência, ora devia antes ter verificado essas possibilidades e caso fosse encontrado algum empecilho, suspendesse a cirurgia ou procedimento, o problema é que essas cirurgias custam caro e a ganancia por dinheiro desses profissionais muitas vezes fala mais alto e ocorre isso, pessoas perdem a vida, simplesmente por querer viver,

  7. Infelizmente todos sabem e são orientadas sobre os riscos de qualquer tipo de cirúrgia, vários casos como esse ocorrem porém não são divulgados, acredito que o médico no momento da cirúrgia perfurou o fígado como poderia ter perfurado outros órgãos também, foi uma intercorrência que infelizmente não houve como reverter . Convivo com vários médicos cirurgiões plásticos e sempre ocorre alguma intercorrência, por isso é necessário que o paciente saiba quem é seu médico e quanto tempo de experiência têm, se possue qualificação para cirurgão plástico entre outras coisas, enfim, o acaso acontece e é necessário muita responsabilidade para se realizar uma cirúrgia plástica.

  8. Morreu por pura vaidade, pois tinha um corpo bonito e não precisava de lipo. Achei foi bom e que sirva de lição pra muitas malucas.

  9. É sempre a mesma coisa, todo mundo sabe dos riscos das cirurgias plasticas, mesmo assim querem fazer. Dai acontece o pior, e a familia reclama. A menina foi forçada a fazer a cirurgia? não sabia dos riscos? Nao assumiu os riscos? Quando o risco acontece… de quem é a culpa? do médico? acho q não….

  10. ki pena que a pamela morreu eu achava ela muito simpatica que deus ajude a familia dela a superar isso eu tambem estou sofrendo… muito

  11. O Brasil e obsecado c/ beleza e ela trabalhava na TV, e em revistas usando o corpo. Ha milhares de mulheres trabalhando na mesma area, fazendo a mesma coisa, e a competicao e tremenda. Procure fotos de 20 anos atras e voces verao q todas as estrelas tinham seios pequenos. Qto a ela ter um corpo perfeito, sendo jovem e depois de cirurgias do nariz, seio e tres lipos, qualquer mulher tbem pode ter um corpo “perfeito” assim.

    Mesmo assim sei q a familia dela devem estar sofrendo muito por uma perda desnecessaria.

    A cultura atual nao encoraja as mulheres a aperfeicoar-se intelectualmente. E mais facil se tornar modelo e posar nua c/ cirurgia plastica do que se tornar uma cientista ou juiza.

  12. toda morte ocorrida por cirurgia deve ser investigada, mas somente como resposta nao entendidas, e nao como um meio facil de tirar dinheiro dos orgaos, digo isto pois minha filha com 1 ano e oito meses ingeriu soda caustica, e passou por varias intervencçoes tendo de tomar anestecia para tentar fazer a dilataçao do esofago, assinava toda terça- feira um documento que a mesma corria risco de vida por tal procedimento, e tambem os medicos conversavam comigo e meu marido sobre os riscos porem necessarios, e sabiamos que poderia correr o pior, graças a Deus, nao aconteceu nada, hoje ela tem 13 anos e faz o mesmo procediemento 1 vez por ano, nao estou defendendo ninguem, mas e vergonhoso alguem sair lucrando com a morte de um ente querido, pois e isto que ocorre com a maioria dos processos pedir indenizaçao e nao somente a puniçao por um erro todos somos passiveis de em uma intervençao correr o risco de morte, por isto e necessario reavaliar as necessidades e quando se tratar de vaidade ate quanto vale a pena.

    silvia alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: