Thiago de Angelis, o Linguarudo: Falecimento

Thiago de Angelis

Thiago de Angelis

De acordo com o site do jornal O Dia, Thiago de Angelis, o repórter “Linguarudo” do “TV Fama”, morreu vítima de câncer, na manhã desta terça-feira [16.10.2012]:

De acordo com informações da Rede TV, Thiago, que tinha 29 anos, lutava contra um tumor raro, diagnosticado inicialmente no rim. No entanto, a doença também teria atingido os pulmões e a garganta.

O repórter estava fazendo quimioterapia no Hospital do Câncer A.C.Camargo, em São Paulo, onde estava internado. O “TV Fama” desta terça-feira vai fazer uma homenagem a Thiago exibindo seus melhores momentos como o repórter “Linguarudo”.

O jogador Neymar lamentou a morte de Thiago de Angelis no Twitter. “Hoje dedico meus gols ao Linguarudo. Falei com ele há dois dias e prometi que faria um gol para ele. E hoje fiz dois. Descanse em paz”, escreveu o jogador.

Leia mais clicando aqui.

Segundo o portal iG…

Longe da TV desde outubro de 2011, o programa “TV Fama” mostrou uma matéria com Thiago nessa segunda-feira (15), apresentada por Iris Stefanelli , em que ele estava no hospital e se dizia fã de “Atchim e Espirro”.

Leia mais a respeito clicando aqui.

O portal G1 com também falou do falecimento:

O jornalista estava internado no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo. Linguarudo, como era conhecido por seu estilo espevitado de entrevistar famosos, fez reportagens para o “TV Fama” durante dois anos.

Linguarudo e Neymar

Linguarudo e Neymar

(…) No começo de outubro, Linguarudo falou de seu encontro com Hebe. “Encontrei com Hebe na TV e disse: ‘Eu tenho um tumor’. Ela olhou nos meus olhos, sorriu e falou: ‘Tumor? Ah, isso não é nada!’ – Muita energia!, contou o repórter. “Graças a Hebe a partir daquele momento, eu tive muito mais energia pra enfrentar essa doença”, completou.

Leia mais clicando aqui.

O site A Tribuna conta que foi em junho de 2011 passado que Thiago apresentou o primeiro sintoma da doença: sangue na urina. Foi ao pronto-socorro e um exame de ultrassonografia constatou uma pequena alteração no rim esquerdo, de pouco mais de dois centímetros:

Ele e o médico não levaram em consideração, já que o diagnóstico mais provável era de cálculos renais (pedras nos rins).

Ainda no ano passado, em setembro, uma semana antes de casar, Thiago começou a ter fortes dores no rim, além de febre. Passou o casamento e a viagem de lua de mel à base de medicamentos. No retorno, procurou novamente um pronto- socorro.

Depois de consultar vários médicos, ele decidiu fazer um cirurgia em São Paulo. Operou no dia 19 de outubro, quando o tumor já havia crescido mais dois centímetros. O resultado da biópsia (exame que identifica o tipo de tumor) apontou o câncer, mas só dois meses depois, em dezembro, saiu a conclusão de que se tratava de Sarcoma de Ewing.

Foto de uma matéria antiga de A Tribuna com o repórter

Foto de uma matéria antiga de A Tribuna com o repórter

A quimioterapia (combinação de remédios contra o câncer) começou em janeiro. A cada 21 dias ele ficava uma semana recebendo o coquetel de medicamentos. Muitas vezes, foi necessário isolamento e transfusão de sangue (quando caía muito a imunidade).

Leia mais clicando aqui.

A mesma matéria conta que Thiago de Angelis tinha 29 anos, formou-se em Rádio e TV pelo Unimonte, em 2005:

Músico, fez aulas de canto, teatro e chegou a integrar uma banda country. Ainda na faculdade, começou o trabalho com humor fazendo vídeos para um site de baladas. Junto com o amigo Rodrigo Art criou o programa Quebrando a Rotina, tornando-se sucesso de audiência na Rede VTV, então afiliada da RedeTV! na Baixada Santista e em Campinas.

Com a repercussão do programa, Thiago foi convidado pelo TV Fama, da RedeTV!, para fazer um quadro com exibição nacional. Passou a ser O Linguarudo, repórter engraçado que cobre os bastidores das celebridades.

Thiago gravou video, durante o processo de tratamento, sobre sua doença:

~ por Tommy Beresford em outubro 16, 2012.

Uma resposta to “Thiago de Angelis, o Linguarudo: Falecimento”

  1. Tive a oportunidade de conheçe-lo ,ele foi á santa casa no natal do ano passado presentear as crianças do setor da oncologia,onde meu irmão Thiago issac estava enternado tbm com uma doençã grave,tanto qto cancer,Aplasia,com mta alegria ele deu forças positivas pro meu irmão,q infelizmente faleceu dia 18/01/2012…q Jesus ilumine sua nova caminhada,na verdadeira vida….(ele foi com o pessoal do programa quebrando a rotina,na santa casa de santos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: