Proibidões: MC Frank, MC Ticão e outros funkeiros presos no Rio

MC Galo

MC Galo

De acordo com o site do jornal O Dia, uma operação da Delegacia de Crimes contra Informática (DCI) prendeu, nesta quarta-feira, 15.12.2010, dois cantores de funk acusados de fazerem apologia ao tráfico de drogas e bandidos que ocupavam o Complexo do Alemão, MC Frank (que compôs uma música em homenagem a Mulher Melão, “Quica o Melão”) e MC Ticão, que foram localizados, em casa, no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio:

De acordo com a delegada Helen Sardenberg, a investigação teve duração de um ano e os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, incitação ao crime e apologia.

Na terça-feira, policiais prenderam o cantor de funk Everaldo de Almeida da Silva, o MC Galo, de 35 anos, sob a acusação de associação para o tráfico, durante uma blitz no Leblon, Zona Sul do Rio. Ele também responde por receptação e já era considerado foragido, já que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal por porte de drogas.

MC Frank

MC Frank

De acordo com o site do jornal O Dia, uma operação da Delegacia de

MC Galo estava em uma motocicleta quando foi abordado por agentes, na altura da Rua Doutor Marques Canário, próximo à Cruzada São Sebastião. Durante a revista, o cantor entregou uma carteira da Associação Brasileira de Música e Artes.

Leia mais clicando aqui.

Mc Smith

MC Smith

No site do jornal Extra:

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam quatro funkeiros acusados de fazerem apologia ao tráfico de drogas do Complexo do Alemão. Os funkeiros são conhecidos como McSmith, Tikão, Max e Frank.

Com eles foram apreendidos vários CDs chamados de “proibidões”. Segundo a titular da especializada, delegada Helen Sardenberg, eles vão ser autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, incitação ao crime e apologia ao tráfico.

A nota foi encontrada aqui.

Mc Max

Mc Max

No Terra:

Os funkeiros Mc Smith, Tikão, Max e Frank foram presos por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) acusados de fazer apologia ao tráfico de drogas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A prisão foi feita com base em mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio.

A polícia encontrou com os cantores CDs de “proibidões” que fazem apologia ao tráfico e aos chefes de facções. O material foi apreendido. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Helen Sardenberg, os quatro erão autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, incitação ao crime e apologia ao tráfico.

Em vídeo, Frank e Tikão cantam a localização dos principais chefes do tráfico do Rio de Janeiro. De acordo com a letra, Fabiano Atanásio, conhecido por FB, e outros membros do Comando Vermelho estariam escondidos na favela da Rocinha, controlada pelo traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, apelidado de Nem, líder da facção ADA (Amigos dos Amigos).

A matéria foi encontrada aqui.

No site do RJTV:

Numa operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, policiais cumpriram, na manhã desta quarta-feira (15), quatro mandados de prisão contra MCs, que costumavam usar a internet para divulgar vídeos com os funks chamados de “proibidões“, de apologia ao crime.

Imagem da Globo

Imagem da Globo

Em gravações cedidas pela polícia, feitas num baile funk no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, depois da ocupação da polícia, dois MCs cantam um funk sobre o traficante Fabiano Atanásio, o FB, que está foragido da favela. Segundo a letra da música, a quadrilha está escondida na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul.

Dois MCs foram presos em Madureira, no subúrbio. Eles são irmãos e não resistiram à prisão. No apartamento, foram apreendidos cordões de ouro. Os dois tentaram se defender, mas segundo a polícia, caíram em contradição.

Leia mais clicando aqui.

Em outros sites:
- Cantor de funk é preso em blitz na Zona Sul
- Polícia prende 4 cantores de funk acusados de apologia ao tráfico

Update 20.12.2010 – Leia também sobre Anderson Romualdo Paulino da Silva, o Mc Dido, que decidiu se entregar:

Um funk contra a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro do Borel, na Tijuca, divulgado na Internet com um clipe que mistura cenas de filmes em favelas cariocas, levou Anderson Romualdo Paulino da Silva, o MC Dido, de 27 anos, à prisão. Em sua defesa, ele diz que, como muitos moradores de favelas, não podia recusar uma ordem do tráfico.

Esse e outros ‘proibidões’ foram investigados pela Delegacia de Repressão contra Crimes de Informática (DRCI), onde o MC Dido se apresentou ontem. Quatro cantores já tinham sido presos.

Mc Dido, (foto: Alessandro Costa)

Mc Dido, (foto: Alessandro Costa)

“As pessoas do asfalto têm medo de subir o morro. Imagina a gente, que mora lá, o que passava? A gente era oprimido, estava acuado e também tinha medo. Nasci na favela, minha família é de lá. Como eu ia dizer para bandidos armados que não ia cantar as músicas que eles queriam que eu cantasse, que não ia falar os nomes que eles queriam que eu citasse. Quem não segue a lei do tráfico arruma um problema para a sua vida”, desabafou Dido.

Leia mais clicando aqui.

Update 15.05.2012 – Leia também:
- MC Didô é detido com três menores e drogas em casa no Morro do Borel

~ por Tommy Beresford em dezembro 15, 2010.

43 Respostas to “Proibidões: MC Frank, MC Ticão e outros funkeiros presos no Rio”

  1. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Eu acho é pouco pra esses bandidos disfarçados de mc’s, tem que pagar a pena em presidio federal são tão bandidos quantos esses citados pelas suas letras…

  2. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    No meu ponto de vista isso é Apenas liberdade de expressão
    Gosto muito deles e por mim não seriam presos..
    Mc smith è o Meu preferido mais amo demais tds..

  3. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Isso é uma pouca vergonha para a sociedade… Eles são apenas Mc’s

  4. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    É…quando tem que fazer a limpa, tem que fazer por completa. Mas, as vezes eles são obrigados a fazer esse tipo de “música”.
    Acho sim, que certos tipos de funk são apologias a crimes e sensualidade.
    Ouço funk, e todos os tipos de música…
    Não tenho nada contra ao MUNDO FUNK…desde que tudo seja respeitado…
    Assim como a nossa policia, população, crianças e mulheres. Que nos funk’s são muitos usados como objetos sexuais, pedofilia e desacato.
    Vangloria os errados e diminuem a nossa justiça.
    Acho que o funk pode ser cultura sim…quando tirarem de vez a apologia ao trafico de drogas e ao abuso infantil.

    Bjus a todos.

  5. Adoroo Eles , Eles São Brabos :) (L)

  6. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    QUE VERGONHA ASERGIO CABRAL DEPENDER DA MARINHA E MAIS DO EXERCITO BRASILEIRO PARA TOMAR O MORRO DO ALEMÃO QUE DIZER QUE O BOPE NÃO TEM CAPASSIDADE PARA SUBIR OS MORROS SE CADA VEZ DEPENDER DO EXERCITO E DA MARINHA PARA SUBIR UM MORRO É UMA VERGONHA ENTÃO O GOVERNADO DO RIO DE JANEIRO NÃO CONFIA NO BOPE PARA PODER SUBIR NAS FAVELAS TEM QUE DEPENDER DASA FORÇAS ARMADAS ISSO É UMA VERGONHA PARA A A CIDADE DO RIO DE JANEIRO DEPENDER DAS FORÇAS ARMADAS PARA SUBIR UMA FAVELA IGUAL O MORRO DO ALEMÃO ASS.LEONARDO CAMPOS GOMES DA CIDADE DE ARACITABA MINAS GERAIS

    • [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

      Vc ta falando como se o Complexo do Alemão fosse um morro pequeno…não é vergonha nemhuma as forças armadas ajudar nesse ponto.Vergonha seria deixar o poder paralelo continuar queimando carros nas ruas vitimando inocentes,e deixar aqueles moradores continuar naquela precariedade enquanto o tráfico ostenta riqueza.Nosso governador está de PARABÉNS pela iniciativa e as forças Armadas tbm…pra que temos Exército,Marinha e Aeronáutica?Pra enfeitar?O Rio de Janeiro está vivendo um período de guerra e mudança e eles são preparados para isso.Portanto não perca seu tempo escrevendo besteiras de uma cidade q vc provavelmente só conhece por jornais,o Complexo do Alemão certamente deve ser maior q sua cidade! Carol-RJ

      • tudo bem vamos lar, vamos chama pra brasilia exerlacito lar ta os criminoso rsrrsrrsrs,serio vc q falar oq eu sou carioca da gema e vc dever ser uma meniniha q nao sai de casa ta um beijo isso i uma vergonha sim a bope tinha q subir tinha muito tempo q ele nao passava de uma rua pq eu ta manininha te bjsssssss a eu sou da comunidade ta dondoca ou cusou uma faculdade e sim acha a melhor por eu q vc e a pior ta bjssss

  7. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Cara… o cara falando de vergonha em depender do bope para subir o morro… tu acha q o bope tem gente o suficiente pra isso… olha o tamanho do complexo… os cara de fuzil e bazuca.. fica em silencio… estuda um pouco mais antes de falar besteira…
    naquela hora precisavamos de quantidade… e a qualidade estava no BOPE que subiu o morro com ajuda dos tanques…
    estuda filho

  8. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Eu queria saber pq uma favela pacificada pela policia teve baile funk ??
    eu acho que ta rolando propina corrupção e outros…

  9. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Acredito na liberdade de expressão , as músicas deles relatam aquilo que a tão famosa policia não consegue controlar, essa foi mais uma mascara da boa justiça que vivemos em nosso país.
    Agora falar a verdade se tornou crime ..
    Gosto muito deles e não vai ser isso que vai parar o sucesso deles.
    Vi na entrevista da globo a delegada do caso Helen Sardenberg falando que essa investigação durou 1 ano, basta ouvir a música 1 vez para saber o que ela representa e em outra situação na mesma entrevista ela cita que as músicas induzem os jovens, hoje em dia é engraçado ouvir algo assim, os jovens conheçem o certo e o errado e não é nenhuma música que vai distriguir o caratér de algum ser humano..

    LIBERDADE!

  10. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    são mc’s muito massa ,mas que pena que estão envolvidos no “crime da apologia”

  11. [O site Televisão é Magia não se responsabiliza pelos comentários dos visitantes]

    Acredito que de certa forma existi um incitação ao crime ou até mesmo apologia ao uso de droga. Acho que cada um tem e pode expressar seu ponto de vista, nunca ouvi falar que isso é ou seria errado. Nunca ouvir falar que alguem matou porque ouviu a musica mandando matar ou que usou droga pq a musica mandava. A musica nada mais é que a expressão do que si pensa. Se não houvesse esse tipo de musica talvez poderia ate ser menos incentivando essas duas ações, mas seria apenas um 1%. Bom o que eu quero falar. É q. existi crimes por ai, é traficante levando crianças de 8 anos ao vicio, crianças portando armas, pessoas matando, roubando. E as autoridades preoculpada com isso apologia e incitação?! Existe agressões que afetam o lado psicologico e material. GOVERNADO DERIA SE PREOCULPA COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, COLOCANDO POLICIAIS DE VERDADE, QUE TENHAM AMOR A PATRIA E NÃO AO DINHEIRO.

  12. eles naum poderiam ser presos ,os caras cantão muito!!

    achei móhh palha prender eles !!

    tem que prender os chefes de favelas !!

  13. tem que prender os verdadeiros chefões aqueles que ficam la em brasília so comendo o dinheito do povo esses sim tem que tudo pra cadeia!!
    eu acho que cada um tem direito de se expressar da maneira que quizer!!
    LIBERDADE DE EXPRESÃO

  14. funk é um estilo como qualquer outro….. se não gosta, não escuta….não sei pq acharem ruim…..tem mais coisas preoculpantes no brasill, do que isso….

    os melhores mc’s ♥

  15. P.J.L(Paz Justiça e Liberdade)

  16. força frank ticão mx e smith sei que deus vai ajudar vcs sair dai antes do natal mais ora por vcs todos os dias todos nós amamos vcs funk é cultura mais fé em deus que vai dah tudo certo tenho certeza o rio grande do sul torce por vcs by camila

  17. Oiie *–*
    Smith, Galo, Frank e Ticão, vocês sao os melhores MCS, vocês vao ter a liberdade logo, logo, to na luta com vocês. quero vê vocês aii solto pelo brasil fazendo show pros jovens :D , aii quero vê vocês mais vezes aqui em Santo André. vo em todos seus show.
    ADORO VOCÊS , AMOO VOCÊS ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  18. Mc’s presos por relatar a realidade do Rio de Janeiro ? aaah isso já é palhaçada né, por quê não prendem esses policias que pegam ”arrego” pra deixar esses tipos de baile rolar ?, porque não prendem esses policiais safados que matam inocentes ? aah prender MC ? isso é PALHAÇADA, Mc muita das vezes faz isso obrigado, e isso não é motivo pra prender, tem tantos bandidos na policia, que são piores que os bandidos que estão presos!

  19. assim como afirmaram acima, não é vergonha nenhuma ao nosso estado e muito menos ao nosso governador Sergio Cabral o apoio das forças armadas…..e sim deve ser um motivo de orgulho e alegria para todos nós, pois vários governantes passaram pelo governo e nem se quer tiveram peito de falar sobre a situação das favelas, foi preciso o sergio e sua equipe para acabar com isso.
    à todos que atuaram nesse trabalho eu só tenho a dizer
    PARABÉNS.

  20. Realmente,é só escutar um funk de um desses mcs pra saber q é apologia.Mas estado deveria se preocupar com outros problemas bem piores q este..Estão criando um escândalo com algo q é mais comum do q se imagina!Então torço pra q eles sejam soltos.liberdade!!!!!

  21. não é justooooooooooooo solta o mc frank :((((((((

  22. Oie’ Gente Smith Frank Ticao Vcs Sao Melhores Mcs’ Tou Na Luata Por Vcs Logo Mais A Liberdade De Vcs Tao Aii Smith Quero que sabia Que sua Nova Musica E Mt Linda Meu deus Nao Me Abondana Mais Niguem Vai Ti esquecer Nesse Mundo Vc e Um Mc Mais Lembra Nesse Mundoo QUEROOO sua Liberdade Pra Volta cantar PraGente

  23. aa’ bandido que é bandido mesmo que esta por ai matando e roubando eles não fazem nada para prender, agora os caras que estão apenas cantando, eles faem de tudo pra prender. acho que primeiro deveriam acabar com o crime e depois calar a boca da sociedade’ (ý

  24. eu acho que isso naão vai adiantar nada,eles so estao expressando oque vêe,oqe sente,prender eles nao evitaar que um ou dois deixem de usar droga a cada dia são milhoes de jovens discubrindo droga,e acham quem prendendo MC’s vai mudar isso? haha , a justiça brasileira engana cada vez mais os cidadões ,prenderam os mc’s so pra população achar que eles fazem alguma coisa , essa prisão deles nao vai durar nao , eeh simples , so eles pagarem e vao sair…

  25. só queria falar q isso naum vai por iiso mesmo!!! a juistiça será feita os mc’s mereçem liberdade eles são cultura!!!
    os traficantes sim deveriam ser presos”!!
    musica é musica!!
    naum importa a quem e direcionada!!!
    liberdade!!! pro comlexo!!!!

  26. Bom, na minha opnião acho que não deverião ser preso , pois como farião musicas de conto de fadas se o que eles viverão durante toda a vida foi o trafico que por icompetencia de muitos que prefiro não citar , nunca tiverão controle da situação.
    Sempre vai existir diferenças por exemplo: A xuxa não canta musicas romanticas,ela canta musicas para crianças Porque ela vive ao redor de crianças , Tonico e tinoco canta musicas relacionadas ao sertão Porque sempre viverão no sertão, AGORA TODOS ESSES MC’S CANTÃO FUNK PROIBIDO PORQUE ELES SEMPRE VIVEVERÃO NO MUNDO DO TRAFICO PORQUE AS OPORTUNIDADES DADA A UMA PESSOA QUE SOBE O MORRO TODO DIA SÃO EXTREMAMENTES INFERIORES AOS GRINGOS QUE PODEM ESTAR LENDO ESSA REPORTAGEM!!!!TUDO ISSO ACONTECE POR CAUSA DA DESIGUALDADE SOCIAL , MUITOS COM POUCO E POUCOS COM MUITO DE MAIS…..ENQUANTO ISSO AQUELES QUE NÃO PRECISÃO,RECEBEM AUMENTO DE UMA PORCENTAGEM ABSURDA É SÓ VOCÊ VE A FELICIDADE QUE O TIRIRICA FICOU EM SE ELEGER. ENQUANTO HOUVER DESIGUALDADE HAVERÁ TIPOS DE SOBREVIVENCIA DESIGUAIS TAMBEM ,PODE SER TANTO BOM QUANTO RUIM. CANTAR FUNK COM ESSAS LETRAS FOI OU É A SOBREVIVENCIA DESSES MC’S .
    Sera que vão conseguir mudar esse modo de sobrevivencia deles os prendendo????
    Sera que não poderião usar esse dom que eles tem de se expressar para diverssas formas que fosse a favor do bem …..

    “As vezes melhor uma dificil modificação do ruim para o bom do que juntar as ruins e formarem uma força do mal…”

    Obs:cada um tem uma forma de se espressar, essa é a minha, com varias opniões no final formamos uma só.

    Ass. Guilherme

  27. Liberdade para todos

  28. É uma grande injustiça eles apenas tem o talento de rimar, de trabalhar com o funk! Adoro o trabalho de vocês e estou torcendo pela liberdade de todos, daki a pouco vão estar no palco cantando pra gente…
    Mc Smith, Frank, Galo, Ticão e Dido vai dar td certo ♥ amOoOo VOCÊS D+

  29. acho que eles cantao muito e so fala a realidade de favela,mas nao gostei deles fazerem apologia ao crime…..pois vida de bandido é sem futoro e sem gloria.mas eu amo o smith ele cantta de mais a letra deles so fala a realidade de vida nao esconde nada
    o funk tanbem é cultura e tem ser valorizado els sao o que sao e pronto nao esconde nada de ninguem eles vam da pobreza e canta a realidade do que els viveram…..mas fem em deus o alvara vai chega pra todos

  30. olha se for para, bem do RIO pode prender todo mundo tenho 20 anos de funk sou de comunidade …agora estou vivendo fora do brasil certo, e que ninguem aguenta.. mais tanta violencia alguma coisa tinha que mudar nessa cidade….entao quem.. estiver do lado do trafico que va para cadeia pois nossa cidade e maravilhosa com morro com favela… O RIO
    e lindooooooooooo e a paz e possivel…eu acreditoooo

  31. PARTE 1
    Quantos cantores nacionais e internacionais já cantaram sobre drogas e violencia?bezerra da silva cantando sobre drogas.Ele foi preso? Essas pessoas que falaram mal deles,geralmente são ricos,falando mal dos pobres,não vejo problema algum cantar e falar a realidade do Rio.Não só no Rio mais em todo brasil.Essas pessoas que falam mal não tem o que fazer,os mcs cantam funk pra se sustentar, todo mundo tem familia né. burgueses adora falar mal do funk,dos mc’s.

  32. Po issu e mo poco vergonha esses policiais nao tem o q fazer comecao a prende pessoas inocentes q nao tem nada a ve issu se Chama “Preconceito contra o funk ” sao musicas normais. eles expressao nas musicas o q eles veen no dia a dia das favelas .

  33. isso é preconseito contra o funk eles tem que expressão o que eles ve na favela ja morrei com meus primo e minha tia e sei como é.
    eu amo as musicas dele

  34. E preocupante é ler os erros gramáticos nos comentários! hauhaua, eu escrevo com gíria de internet mas nego extrapola com suas “PREOCULPAÇÕES” e “PRECONSEITOS”.. teve um tal de cristiano aí que escreveu em outra língua, pq né.. =$ só ratificando: sobre nosso querido Barack Obama, na verdade eu me referi em sentido “pretérito” ok? Bjo pra quem lê, me sigam no TWITTER @itmaiara .E foi mau aí qualquer erro de informação!

  35. Tragico

  36. LIBERDADE MC’ S EU AMO AS MUSICAS DE VCS, E ACHO HORRIVEL O PRECONCEITO, POIS Q FIZERAM COM VCS SE CHAMA PRECONCEITO. ‘ CORAÇÃO BATE ACELERADO, MÔ SAUDADE&

  37. É como o mc smith falou em uma reportagem “a ivete sangalo vive na bahia e fala de lá, eu vivn no complexo” . a policia deve se preocupar mais com os bandidos de verdade q matam a sociedade sem sair do propio comforto do lar, eu falo é dos politicos os unicos q tem em mão o poder de mudar a situação do Brasil e não fazem absolutamente nada a não ser aumentar juros e tirar proveito da sociedade, qm não tem dinheiro da forma honesta procura o jeito mais facil de se conseguir se sustentar… e tbm cadê a liberdade de expressão desses mcs ?? assim como o resto da sociedade tem o direito de livre arbitrio, ngm influencia outra pessoa cantando, cada um faz oq qr , quem realmente tem a mente feita não se deixaria corromper por essas musicas.
    Enquanto tem muito estrupador, assasino ai na rua andando livremente, a policia se preucupa em prender “mc”, a policia tem q ir atras do q realmente a sociedade precisa, e não ir atras de midia… funk não pode, agora entrar na favela matando inocentes é normal ?! liberdade !

  38. oi vc e mt lindo beijao

  39. È uma vergonha o que fizeram com os mc.s frank e tiçao

  40. eu adoro tds esses mc amo eles de paixâo

  41. o mundo ja perdeu muitos mcs;saudades do mano tigão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: